Politicando
Câmara de Maceió aprova data oficial em memória das vítimas do comunismo
Teca Nelma foi a única a votar contra o projeto do vereador Leonardo Dias

A Câmara Municipal de Maceió aprovou em primeiro turno, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), o “Dia Municipal em Memória das Vítimas do Regime Comunista”. A proposição é do vereador Leonardo Dias (PL).
Dos poucos vereadores que estavam presentes no Plenário da Casa de Mário Guimarães, apenas Teca Nelma (PT) votou contra a aprovação da data.
Na tribuna, Leonardo Dias criticou o voto contrário da vereadora petista e disse que Teca é seletiva quando o assunto é vítima. “ Teca Nelma fez questão de votar contra. As vítimas do nazismo precisam ser defendidas, enquanto a vítima do comunismo tem que ser esquecida”, disse.
Na semana passada, a Casa aprovou uma data oficial em memória das vítimas do nazismo. Com isso, o vereador bolsonarista trouxe à tribuna a indignação pelo texto ter sido aprovado por unanimidade, enquanto sua proposição recebeu o voto contrário de Teca Nelma.
“Vimos Bolsonaro ser acusado de genocídio tantas vezes, mas quando há pessoas que morreram nesse regime, aí que se quer colocar um nuvem e esconder essas vítimas. São 100 milhões de pessoas mortas por um regime que oprimia pessoas no mundo inteiro”, disse Leonardo Dias.
O vereador finalizou seu discurso questionando seus pares qual seria o motivo de não se reconhecer os erros históricos. “Não há como ser contra um e defender o outro”, disse.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
