Politicando
Câmara de Maceió aprova data oficial em memória das vítimas do comunismo
Teca Nelma foi a única a votar contra o projeto do vereador Leonardo Dias
A Câmara Municipal de Maceió aprovou em primeiro turno, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), o “Dia Municipal em Memória das Vítimas do Regime Comunista”. A proposição é do vereador Leonardo Dias (PL).
Dos poucos vereadores que estavam presentes no Plenário da Casa de Mário Guimarães, apenas Teca Nelma (PT) votou contra a aprovação da data.
Na tribuna, Leonardo Dias criticou o voto contrário da vereadora petista e disse que Teca é seletiva quando o assunto é vítima. “ Teca Nelma fez questão de votar contra. As vítimas do nazismo precisam ser defendidas, enquanto a vítima do comunismo tem que ser esquecida”, disse.
Na semana passada, a Casa aprovou uma data oficial em memória das vítimas do nazismo. Com isso, o vereador bolsonarista trouxe à tribuna a indignação pelo texto ter sido aprovado por unanimidade, enquanto sua proposição recebeu o voto contrário de Teca Nelma.
“Vimos Bolsonaro ser acusado de genocídio tantas vezes, mas quando há pessoas que morreram nesse regime, aí que se quer colocar um nuvem e esconder essas vítimas. São 100 milhões de pessoas mortas por um regime que oprimia pessoas no mundo inteiro”, disse Leonardo Dias.
O vereador finalizou seu discurso questionando seus pares qual seria o motivo de não se reconhecer os erros históricos. “Não há como ser contra um e defender o outro”, disse.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.