Politicando
Fábio Costa chama de ‘malicioso’ o PL que prevê taxação de streamings estrangeiros
O deputado alagoano falou sobre o tema durante entrevista ao Na Mira da Notícia

O deputado federal Fábio Costa (PP) definiu o “PL da Netflix” como malicioso, durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia da 96FM, na última sexta-feira (17). O deputado acha interessante o debate sobre a criação de um imposto para os streamings estrangeiros, mas não da maneira como se encontra hoje.
Fábio Costa contou que um dos motivos que fez a oposição na Câmara dos Deputados se mobilizar contra o pl, seria a isenção da taxação para streamings nacionais, como a Globo Play. Para os oposicionistas, o projeto privilegia a Rede Globo.
O deputado aponta também para o fato de que 10% do conteúdo das plataformas teriam que ser destinados à produção de conteúdo nacional. Dentro desse percentual, metade seria destinado para a produção de conteúdo por grupos minoritários, que também foi alvo das críticas do deputado progressista.
“O projeto tem um viés muito ideológico. O governo está fazendo de tudo para arrecadar mais e alimentar sua gastança”, disse.
Sobre o baixo número de produções nacionais disponibilizadas pelo catálogo das plataformas de streaming estrangeiras, Fábio Costa acredita que há pouca produção e procura pelo conteúdo local devido a sua baixa qualidade. “Você não pode forçar o público a assistir algo que ele não quer assistir”, conta.
Vale ressaltar que a taxação prevista no projeto de lei apresentado na Câmara Federal previa uma contribuição de até 6% da receita bruta anual das plataformas no mercado brasileiro para a produção de conteúdo nacional.
O Globo Play estaria isento dessa contribuição por ter, majoritariamente, seu catálogo com diversas produções nacionais, como novelas, séries e filmes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
