Politicando

Politicando

Politicando

‘Mineiramente’, PSB deve fazer até quatro vereadores em Maceió

Legenda conseguiu montar grupo pouco assediado por demais partidos e com votos

22/05/2024 17h05 - Atualizado em 22/05/2024 17h05
‘Mineiramente’, PSB deve fazer até quatro vereadores em Maceió

Comendo pelas beiradas ao estilo ‘mineirinho’, o PSB pode ser a grande surpresa governista nas eleições proporcionais em Maceió. Atualmente sem nenhum vereador na Casa de Mário Guimarães, a legenda pode dar um salto a partir da próxima legislatura.

Sem fazer muito barulho (na verdade não fez nenhum), os socialistas montaram uma chapa que, segundo os analistas da política, pode levar três ou até mesmo quatro representantes à Câmara de Maceió.

No grupo bastante diversificado, existem suplentes da atual legislatura, ex-vereadores, ex-deputados e nomes com potencial de angariar muitos votos, o que aumenta a expectativa de uma boa bancada por parte dos dirigentes.

Entre os favoritos nas urnas, constam o professor Gustavo Pessoa (presidente municipal da legenda e ex-Solidariedade); o irmão da atual vereadora Gaby Ronalsa, Milton Ronalsa; o irmão do ex-deputado Davi Maia, Marcelo Maia; e o ex-vereador Pastor Marcelo Gouveia.

Além deles, podendo surpreender, o partido ainda contará com os suplentes Rodolfo Barros e Fábio Rogério; com a ex-deputada Thaise Guedes; e com Thales Diniz, ex-vereador e presidente da Câmara de Rio Largo e liderança da região do Tabuleiro.

O maior cabo eleitoral da legenda, por óbvio, é o ‘donatário’ do partido em Alagoas, o governador Paulo Dantas. E dele se espera o apoio decisivo para o sucesso do projeto socialista.

Se obtiver êxito na estratégia, o partido voltará a contar com grande bancada no parlamento-mirim maceioense, algo que não acontece desde os tempos áureos de Ronaldo Lessa e Kátia Born na prefeitura, nos anos 90.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos