Politicando
Sem nome do seu grupo, Paulo Dantas deve apoiar ex-primeira-dama à prefeitura de Rio Largo
Governo não conseguiu emplacar nome do MDB à prefeitura da cidade
Diante da falta de um nome do chamado ‘núcleo duro’ do governo Paulo Dantas no quarto maior colégio eleitoral do estado, a candidatura que deve ganhar a chancela e o apoio do palácio República dos Palmares deve ser mesmo a da ex-primeira-dama Izabelle Lins.
Izabelle é esposa do ex-prefeito Toninho Lins, que até ensaiou um retorno às urnas nas eleições deste ano, mas diante da insegurança jurídica em torno da sua candidatura (ainda lhe pesa uma condenação na justiça), preferiu abrir espaço para a esposa, que filiou-se ao PDT.
Até pouco tempo atrás, Izabelle disputaria o apoio do governo com a republicana Sâmea Mascarenhas, porém a ruptura do Republicanos e do deputado Antonio Albuquerque com Paulo Dantas inviabilizaram essa possibilidade.
A opção de Dantas por Izabelle externa um problema claro que o governo terá que equacionar até 2026: a ausência de lideranças competitivas nos maiores colégios eleitorais do estado, o que pode comprometer os projetos do seu grupo político nas próximas eleições.
Em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Rio Largo, o governador não tem um nome do seu grupo nas gestões - no máximo, tem acordos políticos que o fazem compor com os prefeitos, como com Luciano Barbosa em Arapiraca e Júlio Cézar em Palmeira.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.