Blog do Roberto Ventura
Em Messias, secretária sai em defesa dos profissionais da educação: ‘nós exigimos respeito’
A secretária de educação do município de Messias, Kênia Camelo, usou as redes sociais para repudiar de forma veemente o que foi publicado recentemente sobre o desempenho no setor educacional no município.
Em contato com nossa reportagem, Kênia Camelo reiterou seu apoio total, geral e irrestrito a todos os profissionais da área da educação, condenando as notícias falsas, mentirosas e mal-intencionadas em relacionadas ao que foi publicado.
“Meu compromisso é com a verdade, com a transparência, com o zelo pela qualidade da educação no município, não admito fake news e nada que venha a denegrir ou manchar a imagem dos profissionais da educação; nós exigimos respeito”, afirmou Kênia.
Kênia chamou os autores da fake news de ‘destruidores da educação e inimigo de Messias:
“Meu total repúdio a esses verdadeiros destruidores da educação e inimigos de Messias, que não têm conhecimento e criam postagens mentirosas e ainda usam fotos dos técnicos da secretaria de educação, taxando-os de ‘destruidores'. Diante de um resultado que saiu de um novo indicador, muitos relacionaram ao resultado do Ideb, mas isso não tem nada a ver com o Ideb. Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir relacionadas a esse novo indicador. Reitero meu compromisso com a verdade, com a transparência e com a qualidade da educação no município, não admito fake news”.
A secretária fez uma pausa para continuar: “Meu desprezo total a essas pessoas sem controle emocional, mal-intencionadas, que só pensam em seu próprio bem, que não têm as informações, não têm nenhum compromisso com Messias, que até hoje nada fez por nossa cidade e que, na iminência de mais uma derrota, querem fazer política às custas de nosso trabalho, que é um trabalho digno, sério, transparente, feito com muito amor e carinho. Esses são os verdadeiros falsos profetas e que se escondem por trás de outras pessoas para se manifestar traiçoeiramente, para denegrir a imagem das pessoas que trabalham e que querem ver o bem do município”.
“Esclareço que esse não é o resultado do Ideb, como estão maldosa e irresponsavelmente dizendo; esse resultado é o de um novo programa o 'Criança Alfabetizada', que foi criado em 2023 e, nesse programa, foi estabelecido várias metas, para a gente concluir até 2030. Portanto, a gente tem até 2030 para atingir essas metas; repito: isso não tem nada a ver com o Ideb. Foi feito uma reunião com os técnicos na Semed e, criminosamente, pegaram as fotos dos técnicos e juntaram a essa reportagem a qual diz que Messias não avançou no setor educacional, chamando os técnicos de destruidores da educação. Estou me posicionando para defender a educação do município, porque a gente trabalha com a verdade, com transparência, com ética, nós temos profissionais de qualidade que são capacitados semanalmente para exercer a função de técnico, eles não merecem ser tratados dessa maneira covarde e mesquinha por alguém que está em total desespero. Ninguém irá destruir esse nosso trabalho. Eu precisava defender todos esses profissionais que sacrificam suas próprias vidas pela educação”, disse.
A secretária finalizou: “Não admito que o desespero de alguém possa denegrir a imagem de nossos profissionais; enquanto eu tiver forças, defenderei de todas as formas, sacrifico a minha própria vida se preciso for, para defender os profissionais de educação messienses”, desabafou.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
