Blog do Roberto Ventura
Homem é preso suspeito em vários roubos e furtos em Maceió; um simulacro de arma de fogo foi apreendido
Uma operação conjunta entre militares do 13º Batalhão de Polícia Militar e agentes do 9º Distrito Policial, prendeu na última terça-feira (11), por volta das 17h, um homem identificado como Edmilson Batista da Silva Lira, 27 anos, residente à rua Santa Terezinha, 48C, no bairro do Barro Duro, suspeito de ser o autor de vários roubos e furtos a estabelecimentos comerciais nos bairros do Jacintinho, Serrearia, Barro Duro e Feitosa e em outros bairros da parte baixa de Maceió.
Informações chegadas ao tenente-coronel Flávio Barros, comandante do 13º BPM, - subordinado ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana -, davam conta de que, um indivíduo, suspeito de cometer roubos e furtos em vários bairros da capital alagoana, estaria em uma residência localizada no bairro do Feitosa, porém, o homem não foi encontrado. Entretanto, com a insistência dos policiais e as informações de uma testemunha, fez com que, minutos após, o suspeito fosse localizado nas proximidades de sua residência.
Depois de receber as instruções passadas pelo comandante Flávio Barros, e de posse de todas as informações levantadas pelo serviço de inteligência do batalhão, os militares da guarnição Guardiã 2, comandados pelo soldado Bulhões e os agentes do 9º DP, se dirigiram até o local citado e, ao encontrar o suspeito, foi realizada uma minuciosa busca pessoal e nada foi encontrado com o mesmo, porém, Edmilson Batista confessou aos policiais que teria furtado objetos em uma panificação, como também, em outros estabelecimentos comerciais na região.
Os policiais tiveram acesso a um vídeo o qual, mostra claramente, Edmilson furtando uma panificação localizada no bairro do Feitosa, inclusive, fato esse que foi noticiado pela imprensa local.
Um policial que participou da prisão e que pediu anonimato disse que: “A missão e o nosso objetivo era, na verdade, o de qualificar o indivíduo, porém, ele não se encontrava no endereço citado. Mas ao encontra-lo realizamos uma abordagem e busca pessoal, foi nesse momento que ele confessou os crimes, e foi aí que demos voz de prisão e o conduzimos sob a presença de testemunhas, para ser qualificado pelo delegado do 9º DP, Vinicius Ferrari.
Na Central de Flagrantes, foi feito um levantamento da vida pregressa de Edmilson Batista, onde ficou constatado que ele é acusado em outros crimes.
O combate à criminalidade na região do 13º BPM continua com toda a intensidade. Liderados pelo tenente-coronel Flávio Barros, os militares não têm dado trégua a marginalidade naquela região:
“Nós não temos dado nem daremos trégua a marginalidade aqui na região sob nossa jurisdição. Temos realizado rondas diuturnamente, com o objetivo de dar mais tranquilidade aos homens e mulheres de bem que aqui vivem. Estamos tirando de circulação esses delinquentes e todos aqueles que têm tentado infernizar a vida das pessoas. Continuaremos firmes e fortes de forma implacável combatendo aos fora-da-lei aqui na área sob nossa responsabilidade”, afirmou o tenente-coronel Flávio Barros.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional