Politicando
JHC e Lira exalam tranquilidade após disputa por vaga de vice
O presidente da Câmara mostrou nas redes sociais que a aliança com Caldas segue de pé

O clima entre o deputado federal Arthur Lira (PP) e o prefeito de Maceió JHC (PL) parece ter atingido um ponto de paz. Nas últimas semanas a aliança entre as partes sofreu um abalo com a disputa pela vaga de vice na chapa de JHC na eleição deste ano.
No domingo (16), o presidente da Câmara dos Deputados postou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde brinca sobre seu aparelho celular ter sido invadido por hackers. Dentre o conteúdo “vazado”, na primeira foto em destaque aparece Lira ao lado de JHC. “Hacker: Invadi seu celular. Manda 100 mil ou vou vazar suas fotos”, dizia a publicação.
JHC gostou da demonstração pública da “maior e melhor aliança política de Alagoas”, como disse em outra oportunidade, e logo entrou na brincadeira de Lira: “Luta grande. Obrigado pela parceria. Vamos que vamos!”, escreveu o prefeito de Maceió.
Nas últimas semanas, a escolha do senador Rodrigo Cunha (Podemos) como vice na chapa de JHC teria deixado o clima tenso nos bastidores. Lira espera indicar o nome - Davi Filho é o mais cotado - e tem se movimentado para viabilizar um progressista na chapa do prefeito de Maceió.
Diante da especulação de um rompimento com Lira, JHC publicou uma foto no início deste mês, onde aparece ao lado do presidente da Câmara assegurando que a aliança seguiria de pé.
De lá pra cá, não se sabe qual foi a decisão tomada por JHC sobre a vaga vice. No momento, parece que Lira saiu na frente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público
