Politicando
Alfredo Gaspar sai em defesa de Bolsonaro e pede indiciamento de Lula
O ex-presidente foi indiciado nesta quinta-feira no caso das joias sauditas
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (05), para sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar aproveitou para pedir justiça e o indiciamento do presidente Lula (PT).
“A esquerda está comemorando o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro por conta de joias que recebeu de presente. Um dia desses o Lula estava com um relógio de R$80 mil. O mesmo parâmetro que está indiciando o Bolsonaro. Se o Bolsonaro tem responsabilidade, o Lula também deveria ser indiciado. Ambos praticaram a mesma conduta”, disse Gaspar.
O deputado acredita que a Polícia Federal esteja agindo com incoerência e pede o fim da contradição. “Essa contradição e esse tipo de injustiça não pode continuar”.
Alfredo Gaspar respondeu ainda a postagens de André Janones e de Gleisi Hoffmann, onde comemoram o indiciamento do ex-mandatário. Gaspar pediu para ambos “calarem a boca”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal no âmbito da investigação da venda de joias sauditas presenteadas ao governo brasileiro e que foram, posteriormente, negociadas nos Estados Unidos.
O ex-mandatário foi indiciado por lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos, além de associação criminosa.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.