Politicando
Escolha de Rodrigo Cunha como vice de JHC pode colocar Podemos em Arapiraca no palanque de Fabiana Pessoa
Condição para que senador seja nomeado vice do atual prefeito já é de conhecimento de Cunha
Há uma opção política na mesa do senador Rodrigo Cunha (Podemos), como pré-requisito para que ele receba o cargo de vice-prefeito de JHC (PL) nas eleições em Maceió.
A função é pretendida por Rodrigo e por vários outros personagens da política maceioense, e a decisão final está nas mãos do prefeito JHC, que precisa torná-la pública nos próximos dias até as convenções partidárias.
O que se fala nos bastidores é que, para que seja ungido à condição de vice de JHC, Cunha precisa alinhar o Podemos de ‘porteira fechada’ com o PL do prefeito de Maceió em todas as cidades onde o partido tiver representação política.
O pedido de JHC tem um desdobramento imediato no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, Arapiraca. Cunha teria que deixar o palanque de Luciano Barbosa e passar a apoiar a candidatura do PL na capital do agreste, a ex-prefeita Fabiana Pessoa.
Firme na parceria com Luciano Barbosa, Cunha tenta demover JHC da ideia, ao menos da parte que fala sobre Arapiraca. Não há muita chance de vitória para o senador na eleição municipal se não for ao lado do atual prefeito, amplo favorito nas pesquisas.
Esta é mais uma decisão que aumenta a expectativa pela escolha do atual prefeito sobre seu número dois, cujo resultado saberemos em breve.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.