Politicando

Politicando

Politicando

PT nacional vai intervir novamente em AL e candidatura de Ricardo Barbosa será vetada

Comunicado já foi feito ao pré-candidato da legenda, que passou a semana em Brasília

13/07/2024 00h12 - Atualizado em 13/07/2024 00h12
PT nacional vai intervir novamente em AL e candidatura de Ricardo Barbosa será vetada

Pouco adiantou a jornada do presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, e do deputado federal Paulão em Brasília durante toda esta semana. Após o retorno de ambos, a tendência da direção nacional do PT é de que o partido não tenha candidatura majoritária nas eleições deste ano em Maceió.

A informação que circulou na noite desta sexta-feira (12) foi confirmada pelo 7 Segundos com fontes internas da legenda. Na reunião do diretório nacional da próxima terça-feira (16), a executiva nacional do PT deve vetar oficialmente a candidatura majoritária de Barbosa, e indicar a aliança com o MDB.

Segundo o jornalista Marcelo Firmino, que também é assessor do deputado Paulão, o veto à candidatura de Ricardo Barbosa vem após intensa negociação do PT com Renan Calheiros, Isnaldo Bulhões e com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Durante toda a semana, Paulão e Ricardo circularam pela capital federal em busca de apoio à candidatura própria petista, mas não conseguiram angariar muitos gestos positivos - apenas os deputados Guilherme Boulos (PSOL) e Lindbergh Farias (PT) declararam publicamente apoio a Barbosa.

Esta é a segunda intervenção nacional do PT em decisões tomadas localmente pela legenda. A primeira foi a filiação da vereadora Teca Nelma à sigla, rejeitada pelo PT local e assegurada via Brasília, com direito a vídeo de boas vindas da presidente nacional, Gleisi Hoffman.

Ainda nesta sexta-feira (12), uma reunião com algumas tendências internas do partido aconteceu na capital, e ficou decidido que caso mais uma intervenção nacional aconteça, o PT não irá indicar o vice do candidato emedebista Rafael Brito.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos