Politicando
PT nacional vai intervir novamente em AL e candidatura de Ricardo Barbosa será vetada
Comunicado já foi feito ao pré-candidato da legenda, que passou a semana em Brasília

Pouco adiantou a jornada do presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, e do deputado federal Paulão em Brasília durante toda esta semana. Após o retorno de ambos, a tendência da direção nacional do PT é de que o partido não tenha candidatura majoritária nas eleições deste ano em Maceió.
A informação que circulou na noite desta sexta-feira (12) foi confirmada pelo 7 Segundos com fontes internas da legenda. Na reunião do diretório nacional da próxima terça-feira (16), a executiva nacional do PT deve vetar oficialmente a candidatura majoritária de Barbosa, e indicar a aliança com o MDB.
Segundo o jornalista Marcelo Firmino, que também é assessor do deputado Paulão, o veto à candidatura de Ricardo Barbosa vem após intensa negociação do PT com Renan Calheiros, Isnaldo Bulhões e com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
Durante toda a semana, Paulão e Ricardo circularam pela capital federal em busca de apoio à candidatura própria petista, mas não conseguiram angariar muitos gestos positivos - apenas os deputados Guilherme Boulos (PSOL) e Lindbergh Farias (PT) declararam publicamente apoio a Barbosa.
Esta é a segunda intervenção nacional do PT em decisões tomadas localmente pela legenda. A primeira foi a filiação da vereadora Teca Nelma à sigla, rejeitada pelo PT local e assegurada via Brasília, com direito a vídeo de boas vindas da presidente nacional, Gleisi Hoffman.
Ainda nesta sexta-feira (12), uma reunião com algumas tendências internas do partido aconteceu na capital, e ficou decidido que caso mais uma intervenção nacional aconteça, o PT não irá indicar o vice do candidato emedebista Rafael Brito.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
