Politicando
PT não quer indicar vice de Brito mas Silvio Camelo já avisou que Federação não abre mão da indicação
Nesta terça-feira sai a confirmação sobre o veto à candidatura de Ricardo Barbosa
O imbróglio que se instalou dentro do PT com o possível veto à candidatura de Ricardo Barbosa, que deve se confirmar nesta terça-feira (16), segue com um novo capítulo. Se a chapa majoritária petista não receber o aval do diretório nacional, as lideranças definiram que não indicará o vice do Rafael Brito. A questão é que a Federação pretende manter a união com o MDB.
O líder do PV, deputado estadual Silvio Camelo, já deixou avisado que a Federação Brasil da Esperança - composta por PT, PV e PCdoB - não vai abrir mão de indicar o vice-prefeito na chapa de Rafael Brito (MDB).
O posicionamento de Silvio Camelo já era aguardado diante de sua aproximação com o governo Paulo Dantas. Camelo, vale lembrar, é líder do governo na Assembleia Legislativa.
Além de Silvio, outro nome da Federação que pode ajudar a fechar de vez essa parceria entre a Federação e o MDB, é o pré-candidato a vereador Charles Hebert (PCdoB), que já apareceu recentemente em uma reunião com Rafael Brito, que fez questão de declarar seu apoio ao ex-árbitro.
A indicação de um outro nome da Federação, na prática, terá a mesma finalidade que o PT teria se apoiasse a chapa: tempo de TV e rádio, além do apoio do presidente Lula.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de esganadura em Maceió
Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Homem é assassinado com tiros na cabeça no bairro Benedito Bentes
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
