Blog do Roberto Ventura
Final de semana movimentado: populares acionam Ronda Municipal de Messias para três ocorrências
Ao realizar patrulhamento pelas ruas cidade, os homens da Ronda Municipal se depararam com um jovem, o qual informou que um homem não identificado, estaria tentando invadir uma residência nas imediações da Quadra Esportiva Zeca da Pipoca, localizada no conjunto Antônio Rodrigues, no centro de Messias.
De imediato, a Ronda Municipal seguiu até o endereço indicado na tentativa de identificar e prender o suspeito, mas apesar das buscas realizadas, ele não foi encontrado, pois, o mesmo havia foragido tomando destino ignorado.
No momento da ação, apenas a vítima - a qual pediu para não ter seu nome revelado -, encontrava-se no interior da residência. O fato ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira (15)
Tentativa
Ainda na noite de ontem, um homem procedente de Catende, cidade localizada no vizinho Estado de Pernambuco, tentou agredir uma senhora nas imediações da Vila do Alvacyr, no centro de Messias. A ronda foi acionada para prender o elemento, porém, as informações davam conta de que ele havia deixado local em direção ao Posto Texaco.
“A gente estava realizando ronda quando, de repente, chega um cidadão conhecido como Alvacyr, dizendo que um homem estava alterado e tentando agredir uma senhora, que reside na Vila do Alvacyr. Quando chegamos ao local ele não se encontrava. Fizemos buscas no pátio do Posto Texaco, e quando chegamos próximo ao Ery's Bar, lá estava ele. De imediato fizemos a abordagem, onde nada foi encontrado. A vítima não quis prestar queixa, motivo pelo qual o suspeito, depois de devidamente identificado, foi liberado”, disse um vigilante que falou sob a condição de anonimato.
Ameaça
Na noite do último sábado (13), um homem residente na Fazenda Canjica, entrou em contato com o Chefe da Segurança Municipal, dizendo que naquela localidade, havia uma pessoa ameaçando a realização de um culto evangélico.
Após a denúncia, o chefe da Segurança Municipal, se comunicou com os policiais militares do Cisp, sob o comando do sargento Djalma, com o apoio do cabo Apolinário e do soldado Allan, onde, juntos com a Ronda Municipal, seguiram até o local.
Depois de a situação contornada, as partes foram orientadas a ir até o Cisp para que as providências pudessem ser adotadas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional