Politicando
João Caldas desistiu da Prefeitura de Colônia Leopoldina para coordenar candidaturas do PL em Alagoas
O partido do prefeito JHC terá candidatos a prefeito em pouco mais de 20 cidades
O ex-deputado João Caldas esclareceu as razões para ter desistido de sua pré-candidatura a prefeito de Colônia Leopoldina. O pai do prefeito JHC, disse que não tinha como administrar a coordenação das candidaturas do PL em todo o estado de Alagoas e administrar sua própria pré-candidatura.
Caldas publicou a entrevista onde esclarece a desistência em suas redes sociais nesta quarta-feira (17).
Em um trecho da conversa, o ex-deputado diz que o PL terá candidaturas majoritárias em pouco mais de 20 cidades, e que seria preciso alguém para coordenar esse projeto político, que tem como objetivo as eleições de 2026.
Nos bastidores, o entendimento é que a candidatura de João Caldas não decolou e não conseguiu adesão popular. O ex-deputado tentou até uma composição com a candidata do deputado estadual Ronaldo Medeiros, a Dona Lala.
O projeto político a que João Caldas se refere é a possível candidatura de JHC, seu filho, ao governo do estado ou ao Senado Federal em 2026.
A ideia do grupo passa por tirar dos Calheiros boa parte das prefeituras que hoje têm, para que a disputa em 2026 fique em pé de igualdade.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.