Politicando
Marcelo Nascimento diz que Lula queria Barbosa na disputa, mas MDB convenceu Hoffmann a repensar
O presidente do PT Maceió disse que o interesse do presidente da República é ter candidato em todas as capitais
Além da pré-candidatura de Ricardo Barbosa ter sido homologada pela direção nacional do PT, há cerca de 1 mês, Marcelo Nascimento disse que era do interesse de Lula que as capitais tivessem um nome petista para a disputa majoritária deste ano.
O presidente do PT Maceió foi o entrevistado desta quarta-feira (17) do Antena Manhã, da Rede Antena7. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira das 07h às 10h.
De acordo com Marcelo, o PT em Maceió começou a discutir a possibilidade de uma pré-candidatura após incentivos da própria direção nacional. “Começamos os debates internos após uma recomendação da direção nacional do PT de que teríamos candidatos em todas as capitais. O próprio presidente Lula verbalizou em uma reunião com os dirigentes a nível nacional e estaduais”, disse.
A mudança de planos, claro, passa pela pressão imposta pelo grupo do senador Renan Calheiros, que delegou as tratativas da retirada de Barbosa da disputa pela Prefeitura de Maceió aos deputados Baleia Rossi e Isnaldo Bulhões.
Os emedebistas procuraram a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann para tentar convencê-la a vetar a pré-candidatura de Ricardo Barbosa.
De acordo com Marcelo, PT e MDB estão negociando o afunilamento de candidaturas também em outras cidades.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.