Politicando
MDB tem até 4 de agosto para definir vice de Rafael Brito
Clã Calheiros aguarda definição da Executiva Nacional do PT para compor com o partido
Mesmo sem um nome para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do Rafael Brito, o MDB de Maceió já marcou a data de sua convenção partidária. O evento que trará a oficialização do candidato a prefeito e a vice acontecerá no dia 4 de agosto.
Mesmo podendo obter um vice de partidos aliados como o PDT, PSB, ou até mesmo do PSD, o partido do senador Renan Calheiros insiste em retirar a candidatura de Ricardo Barbosa do jogo para conseguir uma composição com o partido do presidente Lula.
Mesmo com a relação estremecida entre MDB e PT, os Trabalhadores devem mesmo acabar indicando um nome para vice na chapa de Rafael Brito. Caso não o faça, o PV ou o PCdoB devem manter a composição de pé.
A pressão do MDB para compor com o PT é mero simbolismo. A intenção da chapa de Rafael Brito é fechar com “qualquer um” da Federação Brasil da Esperança para conseguir maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral.
Na próxima segunda-feira (22), o Grupo de Trabalho Eleitoral responsável por analisar a situação da candidatura de Ricardo Barbosa irá se reunir para deliberar sobre o assunto. No entanto, ninguém garante que a decisão sobre sua permanência ou não na disputa eleitoral saia já neste primeiro encontro.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.