Politicando
MDB tem até 4 de agosto para definir vice de Rafael Brito
Clã Calheiros aguarda definição da Executiva Nacional do PT para compor com o partido
Mesmo sem um nome para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do Rafael Brito, o MDB de Maceió já marcou a data de sua convenção partidária. O evento que trará a oficialização do candidato a prefeito e a vice acontecerá no dia 4 de agosto.
Mesmo podendo obter um vice de partidos aliados como o PDT, PSB, ou até mesmo do PSD, o partido do senador Renan Calheiros insiste em retirar a candidatura de Ricardo Barbosa do jogo para conseguir uma composição com o partido do presidente Lula.
Mesmo com a relação estremecida entre MDB e PT, os Trabalhadores devem mesmo acabar indicando um nome para vice na chapa de Rafael Brito. Caso não o faça, o PV ou o PCdoB devem manter a composição de pé.
A pressão do MDB para compor com o PT é mero simbolismo. A intenção da chapa de Rafael Brito é fechar com “qualquer um” da Federação Brasil da Esperança para conseguir maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral.
Na próxima segunda-feira (22), o Grupo de Trabalho Eleitoral responsável por analisar a situação da candidatura de Ricardo Barbosa irá se reunir para deliberar sobre o assunto. No entanto, ninguém garante que a decisão sobre sua permanência ou não na disputa eleitoral saia já neste primeiro encontro.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
