Politicando
Ciro flerta com bolsonarismo no Ceará na semana em que desembarca em AL
Ex-presidenciável critica antigos aliados e participa de convenções de candidatos do PL no seu estado

No último final de semana antes de desembarcar em Alagoas para uma palestra sobre política, num cenário local onde vai encontrar vários entusiastas da esquerda nacional, o ex-presidenciável Ciro Gomes envolveu-se em mais uma polêmica no seu estado natal, o Ceará.
Por lá, onde é rompido com o PT e com o próprio núcleo familiar, Ciro percorreu algumas convenções em cidades importantes do estado, sempre subindo nos palanques de antigos adversários, muitos deles apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
É o caso de Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará, e onde Ciro visitou a convenção que lançou o nome de Carmelo Neto (PL) à prefeitura. Carmelo e o antigo grupo ao qual Ciro hoje critica sempre foram adversários na cidade.
Durante o processo de ruptura do ex-presidenciável com seu antigo grupo, sobrou até mesmo para figuras históricas do PDT, seu partido - o que fez o vice-governador Ronaldo Lessa ser uma espécie de ‘bombeiro’, na época, evitando a debandada de quadros do partido e mantendo Ciro ainda no PDT.
Hoje, o ex-ministro se diz um ‘influencer da política’, e afirma não querer mais disputar eleições por se mostrar desiludido com o que ele chama de “hipocrisia da democracia”.
Gomes estará em Maceió nesta quinta (25), para o lançamento da Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria, ação de Lessa em parceria com o governador Paulo Dantas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Veículo pega fogo no bairro da Cruz das Almas, em Maceió

Auxiliar técnico do CSA é demitido às véspera da partida contra o Maringá

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió
