Politicando
Ricardo Barbosa fala em “interdição” de sua candidatura e diz que estaria à frente de Rafael Brito em pesquisa
Presidente estadual do PT sobe o tom da crítica ao veto de sua candidatura a prefeito de Maceió
Mesmo após ter sido retirado da disputa majoritária em Maceió, por uma decisão da executiva nacional do PT, o presidente estadual da legenda Ricardo Barbosa continua polemizando sobre o veto à sua candidatura.
Em uma entrevista a um blog de política, Barbosa afirmou que sua candidatura foi “interditada” pela direção nacional da legenda, e diz ainda que não tem certeza se o apoio a Rafael Brito, nome do MDB, “vai valer a pena”.
“Foi uma decisão muito dura, e não sei se vai valer a pena. Faz parte do jogo político, mas foi muito abrupto. Nossa candidatura foi interditada”, disse Barbosa.
Sem atribuir a quem, Barbosa diz ainda ter havido uma espécie de articulação para barrar a candidatura petista apenas na reta final do processo, no intuito de ‘fritar’ os que estiveram à frente do processo.
“Esperaram que a nossa candidatura se consolidasse dentro do PT e da Federação, para que fosse retirada dessa forma violenta. Eu acato a decisão da direção nacional do meu partido, mas creio que podia ter sido diferente. Eu não sei se numa pesquisa de agora, depois do trabalho que fizemos, a gente apareceria atrás do Rafael Brito”, disse.
Barbosa ainda fez uma previsão negativa de que a candidatura de Brito não vai muito longe. “Na visão desse momento, foi um sopro na vela de um barco à deriva”, profetizou.
As declarações, vindas do presidente estadual da legenda, mantém acesa a fervura da relação entre o MDB e o PT, a despeito do que espera boa parte da própria legenda e dos partidos da federação, PCdoB e PV - que aguardavam o momento certo para debater sobre o vice de Brito e superar essa questão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
