Politicando
Disputa familiar resultou na indicação do vice de Biu na Barra de São Miguel
Nome de Henrique Alves não era o ‘preferido’ de parte do núcleo familiar

Aos 82 anos, além de enfrentar as críticas por conta da idade avançada e pelos problemas de saúde - e ainda assim ser candidato à reeleição na Barra de São Miguel - Biu de Lira também convive com dissidências internas e familiares no seu grupo político.
O blog Politicando obteve a informação de que não foi de Arthur Lira a indicação do vice de Biu, o ex-secretário de assistência social do município, Henrique Alves Pinto. O vice foi indicado a partir da influência do vereador de Maceió Marcelo Palmeira (PL), que por sua vez é filho da esposa de Biu, Tereza Palmeira.
Havia a especulação, ainda no período pré-eleitoral, de que o indicado para o cargo seria o neto de Biu, filho de Lira, Arthur Filho, de 25 anos. O publicitário reside em Brasília e é dono de uma agência de publicidade.
O cargo é especialmente observado pelo grupo político e núcleo familiar de Biu, considerando sua frágil condição de saúde e a possibilidade de alguma intercorrência durante um possível segundo mandato do veterano político.
Há quem diga que Marcelo Palmeira se prepara para, no futuro, assumir este núcleo político e conduzir a política na Barra de São Miguel. Ex-vice-prefeito de Maceió entre 2013 e 2020 indicado por Biu, ele deve se eleger vereador da capital este ano pelo PL sem muita dificuldade.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
