Politicando
‘Indicação de Ronaldo Medeiros como vice de Rafael Brito fere autonomia do PT’, diz presidente do partido
O deputado estadual tem o apoio do PV e do PCdoB
O presidente do PT em Maceió, Marcelo Nascimento, disse ao portal 7Segundos que a intenção do PV e do PCdoB em indicar o deputado estadual Ronaldo Medeiros como vice-prefeito na chapa do Rafael Brito (MDB), fere a autonomia e a democracia interna do partido.
Na reunião entre os membros da Federação Brasil da Esperança, que ocorreu nessa quarta-feira (1º), os verdes e os comunistas indicaram o nome do deputado petista para a vaga de vice na chapa encabeçada por Brito.
O PT já havia dito, por meio de nota, que apoiará Brito mas não tem interesse em participar das eleições indicando um vice. Sem chegar a um consenso, a decisão será mais uma vez resolvida em Brasília.
“A indicação de Ronaldo Medeiros como vice fere a autonomia e a democracia interna do PT”, disse Marcelo Nascimento ao 7Segundos.
Ainda nessa quarta-feira, o presidente municipal do PT se reuniu com o governador Paulo Dantas e com o deputado Ronaldo Medeiros para reafirmar o compromisso em apoiar o candidato do MDB, mas deixou claro que o vice terá que sair do PV ou do PCdoB.
Caso a federação em Brasília decida que Ronaldo será mesmo o vice de Rafael Brito, essa será mais uma derrota dos petistas maceioenses.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.