Politicando
‘Indicação de Ronaldo Medeiros como vice de Rafael Brito fere autonomia do PT’, diz presidente do partido
O deputado estadual tem o apoio do PV e do PCdoB
O presidente do PT em Maceió, Marcelo Nascimento, disse ao portal 7Segundos que a intenção do PV e do PCdoB em indicar o deputado estadual Ronaldo Medeiros como vice-prefeito na chapa do Rafael Brito (MDB), fere a autonomia e a democracia interna do partido.
Na reunião entre os membros da Federação Brasil da Esperança, que ocorreu nessa quarta-feira (1º), os verdes e os comunistas indicaram o nome do deputado petista para a vaga de vice na chapa encabeçada por Brito.
O PT já havia dito, por meio de nota, que apoiará Brito mas não tem interesse em participar das eleições indicando um vice. Sem chegar a um consenso, a decisão será mais uma vez resolvida em Brasília.
“A indicação de Ronaldo Medeiros como vice fere a autonomia e a democracia interna do PT”, disse Marcelo Nascimento ao 7Segundos.
Ainda nessa quarta-feira, o presidente municipal do PT se reuniu com o governador Paulo Dantas e com o deputado Ronaldo Medeiros para reafirmar o compromisso em apoiar o candidato do MDB, mas deixou claro que o vice terá que sair do PV ou do PCdoB.
Caso a federação em Brasília decida que Ronaldo será mesmo o vice de Rafael Brito, essa será mais uma derrota dos petistas maceioenses.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
