Politicando

Politicando

Politicando

Aliança que apoia reeleição de George Clemente em São Miguel vai do PT de Lula ao PL de Bolsonaro

Governador Paulo Dantas, deputado Arthur Lira, prefeito JHC e vice-governador Ronaldo Lessa; todos juntos no mesmo palanque

01/08/2024 17h05 - Atualizado em 01/08/2024 17h05
Aliança que apoia reeleição de George Clemente em São Miguel vai do PT de Lula ao PL de Bolsonaro

Se até alguns dias atrás a constatação era a de que o prefeito Marcelo Beltrão, de Coruripe, era o verdadeiro ‘diplomata’ da política, por conseguir juntar o maior e mais diverso arco de partidos das eleições em Alagoas, há pelo menos um gestor que conseguiu superá-lo nesse aspecto.

Na reeleição de George Clemente, em São Miguel dos Campos, nada menos do que 10 siglas estarão juntas para ajudar o atual gestor. E quanto à diversidade, tem para todos os gostos: do comunista PCdoB e do PT até o ultra conservador PL de Jair Bolsonaro.

Estarão na aliança de Clemente: O seu próprio partido, o MDB, junto com o PP de Arthur Lira, o PDT de Ronaldo Lessa, a federação de esquerda formada pelo PT, PCdoB e PV, o PSB de Paulo Dantas, o Solidariedade de Adeilson Bezerra, o PL de JHC e de quebra o PSD, de Rui Palmeira.

A convenção da ampla aliança em torno do prefeito acontece na manhã do próximo sábado (03), em um ginásio na parte alta da cidade.

Além do favoritismo desde o começo da campanha, Clemente viu aumentar seu leque de apoiadores com a recente aliança em torno da família Pereira, que chegou a disputar contra ele as eleições de 2020, ficando em terceiro lugar.

Vencendo a resistência dos Pereiras, George pôde trazer para o seu leque os partidos que orbitam em torno de Arthur Lira, como o PL de JHC.

A ampla aliança em torno de Clemente isola ainda mais o único candidato de oposição na cidade, o ex-prefeito Pedoca Jatobá, que deve ser candidato ao executivo miguelense pelo União Brasil.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos