Politicando
Em vídeo, Bolsonaro veta aliança de George Clemente com PL em São Miguel dos Campos
Ex-presidente afirmou que vai fazer valer a regra que já foi aprovada pelo seu partido em todo o Brasil
Um vídeo publicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma rede social pode ser um banho de água fria para as intenções de união eleitoral entre diretórios municipais de PT e PL em todo o Brasil. Em Alagoas, ao menos em São Miguel dos Campos esta aliança já havia sido anunciada.
Bolsonaro afirmou que não há a menor possibilidade do PL se aliar ao PT em nenhuma eleição municipal do Brasil, e que esta é “uma decisão sem volta”. Sem citar nenhuma cidade específica, afirmou que coligações desse tipo serão desfeitas em todo o Brasil imediatamente.
“Tudo que eu acerte com o presidente Waldemar está sendo cumprido. Vamos ter mais de dois mil candidatos a prefeito e em alguns municípios estão aparecendo o PL se coligando com partidos como o PT, PCdoB e Psol. Vamos fazer cumprir agora que essas coligações tem que deixar de existir”, afirmou o ex-presidente.
A regra atinge diretamente a coligação de George Clemente (MDB) em São Miguel dos Campos, que além do PL, conta também com os partidos da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Ao todo, 10 legendas estão com o atual prefeito, que busca a reeleição.
Bolsonaro e o PL tentam nacionalizar a guerra política entre o ex-presidente e o atual, Lula (PT). Como pano de fundo do debate, estão as eleições de 2026, quando o PL deve lançar um nome para disputar nas urnas contra Lula, que deve ir para a reeleição. O ex-presidente encontra-se inelegível pelo TSE até 2030.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.