Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Ação de militares ainda repercute em Messias e região: ‘minha cunhada não estaria viva se não fosse a ação rápida dos policias”; disse Maria Eliane

16/08/2024 08h08 - Atualizado em 16/08/2024 08h08
Ação de militares ainda repercute em Messias e região: ‘minha cunhada não estaria viva se não fosse a ação rápida dos policias”; disse Maria Eliane

Em plena tarde de um domingo (17), do mês de novembro último, passava das 17h, quando os militares identificados como cabo Apolinário, soldados Allan e Arielly, lotados no Cisp de Messias, subordinados ao 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Joaquim Gomes, se preparavam para enfrentar mais um dia de trabalho normal, no entanto, os policias jamais imaginavam que estariam na iminência de salvar uma vida.

Uma situação que exigia esperteza, habilidade, agilidade e compromisso de proteger a sociedade. Uma senhora identificada como Ana Flávia, estaria prestes a cometer um homicídio, porém, o fato não se consumou devido a ação rápida dos militares.

Ao realizar patrulhamento nas proximidades da praça Multieventos, no centro da cidade de Messias, os militares se depararam com duas mulheres em estado desesperador, as quais diziam que o irmão delas estava sendo ameaçado pela esposa, identificada como Ana Flávia, a qual estaria de posse de uma faca peixeira em mãos.

Os policiais perceberam uma movimentação estranha na residência. Após o consentimento do proprietário da casa, os militares resolveram, de imediato, entrar para verificar o que estava acontecendo. Chegando ao local, eles encontraram a acusada em estado de embriaguez. Os familiares e os policiais dialogavam com Ana Flávia na tentativa de acalma-la. Nesse momento, a guarnição conseguiu convence-la de não tentar praticar o homicídio. Após os ânimos acalmados, Ana Flávia pediu para ir ao quarto trocar de roupa, porém, a ideia dela era outra: tirar a própria vida.

Temendo que algo pudesse acontecer, os militares resolveram entrar no quarto e, visualizaram Ana tentando cortar os punhos e, no momento em que ela levava a tesoura em direção ao pescoço tentando ceifar a própria vida, os policiais em uma ação rápida, conseguiram neutraliza-la e, por questões de segundos, o fato não foi consumado.

Ainda hoje, familiares de Ana Flávia agradecem a ação dos policiais, pois, eles afirmam que ela não estaria viva se não fosse a ação imediata e precisa do cabo Apolinário e dos soldados Allan e Arielly.

Ouvi atentamente o relato da ex-cunhada da vítima, Maria Eliane dos Santos, residente no conjunto Antônio Rodrigues Calheiros, quadra 30, número 20, a qual falou como tudo aconteceu naquele domingo, dia em que poderia ter se transformado em muita tristeza e lamentações pela perca de um ente querido, onde uma tragédia para ela e seus familiares foi evitada:

“Minha ex-cunhada enfrentou um momento de desespero e tentou tirar a própria vida. A agilidade e rapidez dos policiais foram decisivos para que isso não acontecesse. Graças à intervenção imediata deles, o fato não se consumou e eles conseguiram salvá-la a tempo, demonstrando muita rapidez e coragem. A atuação deles foi essencial para salvar a vida dela”, disse.

A ação dos militares foi elogiada de forma oficial pelo comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Cícero Queiroz, conforme consta no Boletim Geral Interno (BGO), NP nº 80 14º BPM, o qual trata sobre o elogio coletivo aos militares envolvidos na ação.

A atitude dos PMs, foi destaque em todo o Estado de Alagoas e, sobretudo, na zona da mata alagoana, fato esse que foi motivo de elogios na Câmara Municipal de Messias, onde o vereador Adeilson Francisco, subiu à Tribuna da Câmara, para enaltecer o trabalho exercido pelos militares envolvidos na ação. Vejamos o que disse o vereador:

“Bom dia senhor presidente, companheiros vereadores, população aqui presente, e a todos que estão na live e no Instagram. Hoje, eu venho aqui parabenizar a Polícia Militar de Alagoas, especialmente aqui do Cisp de nossa cidade, que sob o comando do cabo Apolinário e dos soldados Allan e Arielly, evitaram uma grande tragédia neste domingo, no conjunto Teotônio Vilela, onde uma moça estava tentando cometer suicídio, mas graças a esse trabalho, essa tragédia foi evitada. Venho aqui, deixar nosso reconhecimento a essa atitude desses militares que evitaram, essa grande tragédia aqui em nosso município”, falou o vereador.

Por diversas vezes tentei contato com Ana Flávia, porém, ela não respondeu as minhas ligações.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos