Politicando
MDB de Rafael Brito dá legenda a bolsonarista presa no 8 de janeiro para concorrer à Câmara de Maceió
Partido é da base de Lula e chamou o 8 de janeiro de ‘tentativa de golpe’

Em Maceió, ao menos uma candidatura para a câmara de vereadores será exercida por uma ré nos atos do dia 8 de janeiro de 2023, quando vândalos insatisfeitos com a vitória de Lula (PT) à presidência quebraram vários prédios dos três poderes da República.
Elizabete Braz da Silva, que se identifica na urna como Bete Patriota, é uma das 1.138 pessoas que estão sendo processadas pelo STF por associação com o 8 de janeiro. Como ainda não foi condenada por tribunal colegiado, Bete conseguiu as certidões criminais negativas, e registrou sua candidatura.
O mais surpreendente, neste caso, é que Bete não é candidata pelo PL ou outra legenda que orbita o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas pelo MDB - que tem Rafael Brito como candidato a prefeito, adversário direto de JHC, o candidato de Bolsonaro em Maceió.
Brito tem sido crítico contumaz de Bolsonaro e condenou, desde o começo, os atos de 8 de janeiro, classificados por ele como “golpistas”. Recentemente, o deputado esteve em Brasília e voltou com uma foto ao lado de Lula, e a promessa de que o presidente virá a Maceió para sua campanha.
No entanto, Bete não é a única bolsonarista no entorno de Rafael Brito. Sua vice, Gaby Ronalsa, já deu seguidas declarações de apoio ao ex-presidente. A chapa proporcional do MDB ainda tem outro apoiador do 8 de janeiro, o empresário André Heliodoro, conhecido como André da Maria Gorda.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL
