Diário do Sertão
Incertezas intrigam eleitores de dois ex-prefeitos em Delmiro Gouveia

E uma nuvem escura continua encobrindo o futuro da politica de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
Apesar de três candidatos divulgarem que tentam a cadeira de prefeito do município, apenas um, até o momento, teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral.
Trata-se da prefeita e candidata a reeleição Ziane Costa (MDB).
Enquanto isto, seus opositores, os ex-prefeitos Padre Eraldo (PT) e Cazuza (PDT), ainda aguardam a decisão da Justiça sobre seus próximos passos da campanha.
Diante da situação, os eleitores de Padre Eraldo e Cazuza, que já estiveram juntos neste começo de ano, ficam na incerteza se vão ter como votar neles em 6 de outubro.
Situação mais delicada envolve Padre Eraldo, que começou o ano no PDT, mas "pulou" para o PT sem se explicar, deixando para trás pedetistas raivosos com sentimento de traídos.
Padre Eraldo foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, mas recursou a Suprema Corte eleitoral em Brasília, forçando a decisão do TRE alagoano ficar de "standby" (espera) até o julgamento na Corte maior. Julgamento este que pode acontecer a qualquer momento e que se for mantida a mesma decisão de agora, inviabilizará por completo a chapa petista, o que frustra completamente toda a chapa de vereadores.
No clã pedetista a situação também não é diferente. Interpretações de quem conhece da política delmirense acredita que a candidatura do ex-prefeito Cazuza pode ser sofrer revés a qualquer momento. E o tido revés pode vim também por uma decisão da Justiça Eleitoral.
Em Delmiro Gouveia, muitos suspeitam que a fraca campanha, até o momento, de Padre Eraldo e Cazuza, excede a falta de dinheiro, como a dupla tem divulgado. Mas seria justamente por conta da incerteza dos dois candidatos que temem serem surpreendidos as vésperas da eleição e não consigam nem mesmo "salvar" seus candidatos a vereadores, alguns poucos de mandato.
E enquanto a nuvem escura não passa, Padre Eraldo tem se mantido "recolhido" a seu sítio, onde mora com sua mãe, uma idosa com mais de 90 anos, numa longínqua área da zona rural de Água Branca, também no Sertão.
Por sua vez, Cazuza é mais visto longe de Delmiro, preferencialmente em outras cidades sertanejas discutindo sobre as campanhas de outros pedetistas ou, ao lado do vice-governador Ronaldo Lessa, presidente de honra do PDT alagoano, que atualmente está no "estaleiro", se recuperando de uma virose.
Arquivos
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
