Politicando
Lobão aposta na surpresa e espera sentar na cadeira de prefeito para saber o que fazer
O candidato foi sabatinado pela Rede Antena 7, mas deixou algumas questões sem respostas
O candidato à Prefeitura de Maceió, Lobão (Solidariedade), demonstrou não ter muito conhecimento de seu próprio plano de governo ao ser sabatinado pela Rede Antena 7 na manhã desta sexta-feira (06). Em algumas respostas, o candidato disse que precisa sentar na cadeira de prefeito para saber quais ações tomar.
Mesmo dizendo, em seu plano de governo, que vai colocar 100% das crianças de Maceió nas creches até o final de seu primeiro mandato, Lobão não soube responder como, nem quantas creches serão construídas para atingir essa meta ambiciosa.
O ex-deputado falou ainda em melhorar a oferta de transporte público da capital, criar uma aplicativo ao estilo da Uber, só que municipal, e ainda zerar a tarifa de ônibus. No entanto, o candidato não trouxe muita clareza nem explicou como pretende implementar essas ações na cidade caso vença o pleito em outubro.
Quando questionado, Lobão pede confiança do eleitorado e fala em “chegar na Prefeitura para abrir a caixa de pandora”, e aí descobrir o que fazer.
Com a maior rejeição entre os candidatos a prefeito de Maceió, Lobão tem boa vontade mas precisa de uma equipe que o prepare melhor, além de projetos com números, orçamento e embasamento.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.