Politicando
Bulhões perde força na corrida pela Câmara Federal com ascensão de Hugo Motta
O deputado paraibano agrada lulistas, bolsonaristas e é amigo dos Calheiros
Os corredores da Câmara dos Deputados seguem agitados com as atualizações sobre a corrida pela cadeira onde hoje senta Arthur Lira (PP). Nos bastidores, já se comenta que o ministro dos transportes Renan Filho (MDB) faz parte da comitiva que pede votos para Hugo Motta (Republicanos), novo favorito à sucessão de Lira.
Agradando a gregos e troianos, Hugo Motta chega na disputa e enfraquece Isnaldo Bulhões, que deve perder o apoio da bancada do MDB.
Apesar de novo, Motta transita por diversos grupos no Congresso Nacional e já recebeu o aval do presidente Lula e possui menos resistência da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que Marcos Pereira (Republicanos).
Com a proximidade de Motta e Renan Filho, o líder emedebista - que vinha correndo por fora na disputa - pode ter que esperar por uma outra oportunidade de sentar na cadeira do todo poderoso presidente da Câmara dos Deputados.
Seguem na disputa Elmar Nascimento (União Brasil), que possui resistência de lulistas, e Antônio Brito (PSD), apoiado por Gilberto Kassab.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.