Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Dois comandantes que merecem nosso respeito e admiração; eles completam um ano de sucesso, eficiência e produtividade à frente de seus respectivos batalhões

09/09/2024 09h09 - Atualizado em 09/09/2024 09h09
Dois comandantes que merecem nosso respeito e admiração; eles completam um ano de sucesso, eficiência e produtividade à frente de seus respectivos batalhões

Um trabalho inquestionável recheado de muito sucesso e produtividade, vem sendo desenvolvido na região que abrange o 13º BPM, localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió, e no 14º BPM sediado na cidade de Joaquim Gomes, na zona da mata alagoana.

Esses batalhões têm um índice de produtividade digno dos mais diversos elogios. Esse trabalho tem o reconhecimento do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, do secretário de segurança pública, Flávio Saraiva, e do próprio governador do Estado, Paulo Dantas, o qual não tem medido esforços para dar mais segurança aos alagoanos e, como prova, basta olhar a queda nos índices de criminalidade em Alagoas.

A diminuição do número de crimes nas áreas que compreendem o 13º e o 14º batalhões, tem caído consideravelmente. 

O tenente-coronel Flávio Barros, comandante do 13° batalhão completa um ano à frente daquela unidade militar. Flávio Barros tem uma tropa abnegada, bem treinada, disciplinada, que realiza um trabalho ostensivo e preventivo da mais alta importância no combate à criminalidade, dando mais segurança à população das áreas que estão sob sua jurisdição. O setor de inteligência tem trabalhado incansavelmente para identificar autores de crimes e evitar que eles aconteçam.

Flávio Barros disse de sua satisfação e do sentimento do dever cumprido. “Me sinto orgulhoso, feliz e, sobretudo, realizado. Posso dizer que nosso objetivo está sendo alcançado graças ao empenho e dedicação de nossa tropa. Mas tenho que dizer que ninguém é forte sozinho. Nosso sucesso passa exclusivamente pela força, união, disciplina e o sentimento de servir a coletividade de nossos homens. Estou muito feliz por ter completado um ano a frente desse batalhão que, diga-se de passagem, foi um ano bastante produtivo onde conseguimos diminuir os índices de violência em nossa região. Só tenho a agradecer a todos, independentemente de posto ou graduação, pelo êxito de nosso trabalho", disse o tenente-coronel.

No 14° batalhão, sob o comando do experiente tenente-coronel Cícero Queiroz, os trabalhos são por demais exitosos. A eficiência e produtividade no combate a marginalidade tem sido uma constante e surtido o efeito desejado.

O serviço de inteligência dessa unidade, tem realizado um trabalho bastante produtivo na identificação de criminosos, como também, na prevenção de delitos, onde, as tarefas operacionais ficam por conta do Pelopes e dos militares lotados nos GPMs e no Cisp de Messias, Novo Lino, Colônia de Leopoldina e Joaquim Gomes.

Depois da implantação do 14º BPM em Joaquim Gomes, os crimes têm diminuído significativamente nas oito cidades que estão sob o comando desse batalhão. O tenente-coronel Cícero Queiroz, completou na última quinta-feira (5) um ano de muito sucesso no comando daquela unidade militar.

"É uma felicidade extrema, que não tem tamanho, é uma alegria que não tem preço, em saber que nós estamos contribuindo para que nossa região seja uma das mais tranquilas de Alagoas e assim, poder contribuir com a queda dos índices de criminalidade em nosso estado. Graças a Deus eu tenho uma tropa adestrada, treinada, disciplinada e preparada para qualquer situação. Nossa diretoria de inteligência têm sido de fundamental importância para o nosso excelente desempenho, porque temos alcançado o objetivo maior que é o de da tranquilidade à população das cidades sob nosso comando. O trabalho nos Cisps e nos GPMs têm sido o motivo maior na queda nos números de todos os tipos de crimes. Temos intensificado os trabalhos operacionais em todas as cidades que estão sob nossa responsabilidade. Os assaltos na BR 101, na área que abrange de Messias até a divisa com Pernambuco, chegaram praticamente a zero devido a intensidade e o patrulhamento diuturno e rigoroso de nossos homens nessa rodovia, graças também, a essa integração com a PRF”, afirmou o tenente-coronel Cícero Queiroz.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos