Politicando
Articulação com PV pode fazer PT ter até três vereadores na Câmara de Maceió em 2025
Sílvio Camelo mostra disposição em retirar filho da casa, caso ele seja eleito, abrindo vaga para mais um petista
Um acerto informal, de bastidor, vem permeando a conversa entre as lideranças da federação Brasil da Esperança em Maceió - especificamente o deputado Sílvio Camelo, líder do PV, e alguns candidatos petistas que almejam uma vaga na câmara de vereadores.
Camelo vem repetindo, em mais de uma ocasião, que caso seu filho seja um dos eleitos na chapa da federação, não passará muito tempo na Casa de Mário Guimarães. Camelo (o pai) pretende alçar Camelo (o filho) a algum cargo dentre os espaços do PV no governo estadual.
A conversa anima os candidatos petistas, que mesmo não conseguindo a vitória nas urnas, podem ser beneficiados com a saída de Sílvio Camelo Filho e a abertura da sua vaga para o primeiro suplente.
Hoje, no papel e nas pesquisas internas, Teca Nelma (PT) e Sílvio Filho (PV) são os favoritos. Caso a federação consiga mais uma vaga, aí a briga é forte entre Charles Heberth (PCdoB), Dr Valmir (PT), Basile Christopoulos (PT) e Pastor Wellington (PT). O primeiro suplente, caso Camelo mantenha a palavra, também assumiria.
Vale lembrar: nos bastidores, a chance de um terceiro vereador da federação já foi mais forte, mas a campanha mostrou que o tamanho de Teca Nelma nas urnas não é tão grande quanto se imaginava.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.