Politicando
Candidata do PCO em Maceió teria sido proibida de fazer campanha pela própria mãe
Nina Tenório tem se mantido ausente das atividades de campanha, por ordem da mãe e avó
Tem ganhado os noticiários a curiosa forma de fazer campanha da militante de esquerda Nina Tenório, que registrou candidatura à prefeitura de Maceió pelo extremo Partido da Causa Operária - PCO.
O curioso, neste caso, é que desde o registro da candidatura, em agosto, Nina tem sido quase que uma ‘foragida’ dos atos de campanha. Não realizou nenhum comício, caminhada ou carreata, e seu perfil de instagram continua fechado para novos usuários.
Nos bastidores da política constam que Nina, que tem apenas 25 anos, enfrenta a resistência da sua própria mãe e da avó à candidatura. Elas teriam proibido que a candidata realizasse qualquer ato de campanha, inclusive participar de entrevistas e sabatinas.
A mãe, inclusive, discorda dos ideais de esquerda da candidata, se identificando com o conservadorismo bolsonarista - o que teria sido um dos motivos para o veto à campanha de Nina.
Nanico e sem recursos para a campanha, o PCO registrou apenas candidatura majoritária em Maceió, sem candidatos a vereador. Nina chegou a pontuar em algumas pesquisas no começo da campanha, mas não registrou mais votação nas pesquisas mais recentes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.