Politicando
PDT pode estar lado a lado do PSDB e do Solidariedade nas eleições de 2026
Alta cúpula dos partidos discutem a formação de uma federação para se opor ao lulismo e ao bolsonarismo

Os presidentes nacional do PDT, PSDB e Solidariedade seguem discutindo sobre a possibilidade de formar uma nova federação partidária para bater de frente contra o lulismo e o bolsonarismo, que tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos pleitos.
Há, ainda, a possibilidade desse grupo atrair para as negociações o PRD (resultado da fusão do Patriota e PTB). De acordo com a Folha de São Paulo, a federação deve sair do papel até o final de novembro.
Além de bater de frente com os dois principais polos da política nacional - lulismo e bolsonarismo -, a federação teria como o objetivo não esbarrar na chamada cláusula de barreira, que estabelece um número mínimo de votos que os partidos precisam nas eleições à Câmara de Deputados para ter acesso ao fundo partidário e tempo de TV.
De acordo com o deputado federal Aécio Neves (PSDB), “há uma intenção de fortalecer o centro democrático como alternativa para o país”.
As lideranças dos partidos envolvidos ainda têm muito a discutir com as instâncias locais de seus respectivos grupos, mas o interesse de fato há.
Ao 7Segundos, o vice-presidente estadual do PDT, Lailson Gomes, disse que ainda não recebeu nenhuma informação do diretório nacional da sigla acerca do tema.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar
