Politicando
Arthur Lira pressiona centrão e PT por candidatura de aliado à sucessão na Câmara
Parlamentar paraibano deve contar com a bancada petista e ainda uma boa parte do centrão de Arthur

Após decidir pelo nome do paraibano Hugo Motta (Republicanos) para lhe suceder na presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) articula fortemente para viabilizar seu candidato e conseguir manter influência no centrão.
Ainda esta semana, por intermédio de Lira, Hugo Motta deve se reunir com a bancada do PT para conversar sobre um possível apoio. Embora os petistas ainda não tenham batido o martelo, é grande a possibilidade de voto em Motta.
Ainda nesta semana, Arthur conversou também com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Com ele, a conversa gira em torno do nome do deputado Antonio Brito (PSD-BA), que mantém sua candidatura para a presidência da Casa. Kassab ainda não se manifestou sobre o apoio ao nome do baiano.
Lira mudou de sucessor após perceber que Motta tem melhor trânsito com deputados da base aliada do governo Lula. Com os votos da base e mais o centrão liderado por Lira, é possível que o paraibano consiga número necessário para a vitória.
O entrave a ser superado, no entanto, é o racha no centrão promovido justamente pelo ex-apadrinhado de Arthur, Elmar Nascimento (União-BA) e também por Brito, que prometem levar suas candidaturas até o fim. Mesmo com poucas chances de vitória, os dois nomes podem forçar um segundo turno na eleição, e tornar o resultado imprevisível.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ladrão invade mansão, faz pizza, toma café e foge com carro roubado

“Erro” em bilhete de loteria faz mulher ganhar mais R$ 1,5 milhão

Jovem comove ao cortar cabelo e fazer peruca para madrinha com câncer

Polícia prende traficante com drogas dentro de casa no município de Messias

Filho de ‘Mamulengo das Alagoas’ divulga vídeo em defesa do pai acusado de estupro
