Politicando
Thiago Prado pode não voltar para secretaria de JHC, e exercer mandato de vereador
Vereador eleito e prefeito conversaram, mas ainda não chegaram a acordo sobre participação na próxima gestão
Dentre as várias reuniões que estão sendo realizadas pelo prefeito JHC (PL), em uma delas ficou definido que o delegado Thiago Prado (PP), eleito recentemente para a Câmara de Maceió com grande votação, deve exercer o mandato.
Prado e JHC não chegaram (pelo menos ainda) a um consenso sobre a participação do delegado na composição política do prefeito. Nos bastidores, a informação é que o vereador eleito gostaria de manter a Secretaria de Segurança Comunitária na sua cota política.
O prefeito teria concordado com a ideia, desde que o próprio Prado fosse o secretário, abrindo assim uma vaga no PP para João Catunda, atual vereador que não conseguiu se reeleger.
O problema é que, além de manter a pasta, o delegado gostaria também de exercer a função de parlamentar, diante da grande votação que recebeu em 6 de outubro - foi o segundo mais votado da chapa, com 6.802 votos.
Diante do modelo proposto por Thiago, a informação é que o prefeito preferiu então remanejar a vereadora Olívia Tenório (PP) para a secretaria da Mulher, abrindo assim espaço para Catunda e resolvendo em parte a questão. Thiago Prado, por enquanto, fica onde está.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
