Politicando
Thiago Prado pode não voltar para secretaria de JHC, e exercer mandato de vereador
Vereador eleito e prefeito conversaram, mas ainda não chegaram a acordo sobre participação na próxima gestão

Dentre as várias reuniões que estão sendo realizadas pelo prefeito JHC (PL), em uma delas ficou definido que o delegado Thiago Prado (PP), eleito recentemente para a Câmara de Maceió com grande votação, deve exercer o mandato.
Prado e JHC não chegaram (pelo menos ainda) a um consenso sobre a participação do delegado na composição política do prefeito. Nos bastidores, a informação é que o vereador eleito gostaria de manter a Secretaria de Segurança Comunitária na sua cota política.
O prefeito teria concordado com a ideia, desde que o próprio Prado fosse o secretário, abrindo assim uma vaga no PP para João Catunda, atual vereador que não conseguiu se reeleger.
O problema é que, além de manter a pasta, o delegado gostaria também de exercer a função de parlamentar, diante da grande votação que recebeu em 6 de outubro - foi o segundo mais votado da chapa, com 6.802 votos.
Diante do modelo proposto por Thiago, a informação é que o prefeito preferiu então remanejar a vereadora Olívia Tenório (PP) para a secretaria da Mulher, abrindo assim espaço para Catunda e resolvendo em parte a questão. Thiago Prado, por enquanto, fica onde está.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ex-secretário de Comunicação de Maceió lança livro nesta quinta-feira (31)

Trio que roubou loja em shopping de Maceió é preso em São Sebastião, no Agreste

Mercearia é alvo de furto durante a madrugada em Arapiraca

Ex-funcionário ameaça dono de estabelecimento comercial em Campo Grande

Homem é preso por tráfico ao tentar fugir de abordagem policial em Arapiraca
