Politicando
PT pode perder (ou ganhar) uma secretaria no governo Paulo Dantas
Briga entre tendências internas da legenda pode fazer com que governador mexa nos espaços

A reforma do secretariado do governo Paulo Dantas, aguardada para o início de 2025, pode causar alterações importantes nos espaços ocupados pelo PT na estrutura estadual.
Atualmente, o Partido dos Trabalhadores tem duas pastas na gestão Dantas: Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ocupada por Gino César, e Mulher e Direitos Humanos (Semudh), ocupada pela ex-sindicalista Maria José.
Consta que, internamente, ambas as pastas são ocupadas por secretários alinhados ao deputado Paulão e à sua tendência interna no PT, chamada Construindo um Novo Brasil (CNB).
O afastamento de Paulão, que conversa com prefeitos ligados à Arthur Lira, bem como a postura da CNB em insistir numa candidatura própria à prefeitura de Maceió fazem com que o governo repense os espaços do deputado.
É provável que o PT continue com duas pastas, mas que uma delas seja direcionada à Resistência Socialista, segunda maior tendência interna da legenda, que tem entre seus filiados o deputado estadual Ronaldo Medeiros - este sim, um fervoroso apoiador de Rafael durante a campanha.
Outra hipótese, menos provável, é que o partido ‘caia pra cima’; ganhe mais uma pasta no governo, contemplando finalmente a tendência de Medeiros - o que deixaria a sigla maior e mais importante do que o seu real tamanho político.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti
