Politicando
Alfredo Gaspar deve ganhar de fato o controle do União Brasil em Alagoas
Deputado será o presidente estadual da legenda, e partido vai sair das mãos simbólicas de Arthur Lira
Como um ato contínuo da disputa política pelo comando da Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar deve ganhar uma função a mais em Alagoas. Deve cair nas mãos dele, nas próximas semanas, a presidência estadual do União Brasil em Alagoas.
Na prática, já era Alfredo o grande expoente do partido em Alagoas. Já estava nas mãos dele as articulações para as eleições municipais deste ano, onde apesar de não eleger nenhum prefeito, a sigla terminou com bom número de vereadores.
Agora, a ideia do presidente nacional do União, Antonio Rueda, é de fazer Alfredo de fato e de direito a referência do partido no estado - o que significa tirá-lo simbolicamente das mãos de Arthur Lira.
Conforme relatos de bastidores, o presidente estadual da legenda, Luciano Cavalcante, terá que entregar a chave do partido a Gaspar, ou se quiser continuar na sigla terá que trabalhar para ele, e não para Arthur.
No frigir dos ovos, mesmo que a divergência entre Lira e Elmar Nascimento esteja resolvida - pelo menos é o que o próprio Elmar andou declarando na última semana - o fato do União Brasil não levar a presidência da casa pesou para a perda do controle da legenda em Alagoas por Arthur.
Com o partido na mão, fica a cargo da legenda e do próprio Gaspar o direcionamento do União Brasil em 2026 - se a reeleição do deputado para mais um mandato na câmara ou uma disputa ao senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
