Politicando
Renan Calheiros sobre Bolsonaro: “As pessoas que convivem já não o suportam mais”
Senador alagoano disse que vai haver grande ‘divisão’ na direita pensando em 2026

Ainda em entrevista ao jornal O Globo na última terça-feira (19), o senador alagoano Renan Calheiros (MDB) falou sobre o futuro do bolsonarismo, afirmando que não acredita numa virada jurídica que permita a elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Calheiros avalia que o ex-presidente será levado ao isolamento, perdendo poder de decisão gradativamente a partir da manutenção da sua perda dos direitos políticos. “As pessoas que convivem com o Bolsonaro já não o suportam mais. Ele não vai superar a inelegibilidade. Eu acho que essa eleição demonstrou uma divisão da direita, que hoje é composta de vários segmentos. Vamos ter muita confusão no próximo ano no campo da direita para saber quem vai se candidatar”, disse.
Sobre os últimos acontecimentos ocorridos na capital federal, como a possibilidade de anistia aos vândalos do 8 de janeiro, Calheiros foi objetivo e afirmou que Bolsonaro está ligado diretamente aos casos.
“Ações contra a democracia são ações terroristas e não tem prescrição. A constituição equivale esses crimes a crimes hediondos. A democracia continua sob ameaça, não havia esse pedido de coisa antes do Bolsonaro. Não havia pedido de golpe, intervenção militar, fechamento do supremo, congresso nacional. Agora, temos até kamikazes do bolsonarismo”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio

Estreia hoje o Na Mira Cast na Rede Antena 7 e no portal 7Segundos

Homem perde R$ 1 mil ao cair em golpe durante compra de terreno em Arapiraca

Suspeito é preso por tráfico após tentativa de fuga na Grota do Cigano, em Maceió

Falsos entregadores de chocolate são presos por aplicar golpe de R$ 3,6 mil em Maceió
