Blog do Roberto Ventura
Mudar é preciso
Passadas as emoções do período eleitoral, o prefeito Marcos Silva passa a focar e traçar planos para seu segundo mandato, entretanto, é necessário concentrar-se na gestão sem perder de vista o campo político.
O prefeito sabe que terá que fazer mudanças estruturais e pontuais em setores importantes da administração, como também, realizar alguns ajustes e 'enxugar' a máquina administrativa.
Mudanças essas que deveriam ter sido realizadas logo nos primeiros dezoito meses de governo. É bem verdade que Marcos Silva substituiu alguns secretários, onde, esses vêm conseguindo realizar um trabalho satisfatório.
É obvio e evidente que o prefeito está apenas esperando algumas definições a serem realizadas em seu grupo político para tomar as decisões necessárias, até porque, essas mudanças são necessárias para o crescimento, desenvolvimento e sucesso da administração e, consequentemente, da cidade.
É bem provável que essa ‘dança de cadeiras’ no alto escalão da administração ocorram logo nos primeiros dias do mês de janeiro.
Marcos Silva precisa agir com muita cautela, prudência e sabedoria na hora de realizar essas alterações nas áreas essenciais da gestão. Adotar, sobretudo, alguns critérios no momento dessas mudanças, ou seja, onde irá mexer e quem irá assumir essas pastas, priorizando, sobretudo, a meritocracia, porque, caso contrário, a emenda poderá sair pior que o soneto.
O prefeito terá que analisar criteriosamente - sem se deixar levar pela paixão desenfreada de alguns de seus 'assessores' - com bastante cuidado, quais os setores que precisam ser oxigenados e, assim, tomar a melhor decisão.
Ter o máximo de cuidado para não se deixar levar por opiniões baseadas na emoção, no protecionismo e interesses pessoais de pessoas que só pensam em usufruir das benesses da administração municipal.
O que se espera com essas mudanças é que, a administração se torne mais ágil e dinâmica sem perder, no entanto, o controle e o foco na seara política.
A grande expectativa de todos - principalmente do seu grupo político - é, quando, como e quais os setores que serão realizadas essas substituições.
Uma coisa é certa: todos sabem - e o prefeito também - que essas mudanças são imprescindíveis para dá uma nova roupagem e, principalmente, para o bom andamento da administração municipal; disso ninguém tem dúvidas.
Trocar aquilo que não deu certo e preservar aquilo que vem rendendo bons resultados; essa terá que ser a essência nesse segundo mandato. Quem não produz, quem não soma, quem atrapalha e quem não tem nada a oferecer a administração e a própria comunidade, deverá, - e assim se espera - ser expurgado da administração, ou seja, os a favor/contra, os bobos da corte e as ‘personas nom gratas’, aqueles que têm o único objetivo de se locupletar e tirar vantagens pessoais das benesses do poder.
Portanto, o tempo urge, ou age agora, ou terá sérios problemas no futuro próximo. É claro e evidente que o prefeito, além de inteligente, é um visionário da politica partidária e administrativa e, saberá, quando e onde deverão ocorrer essas mudanças.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
