Politicando
Filiados deixam tendência majoritária do PT após indicação de Dafne Orion como futura presidente
Militantes históricos da legenda vão fundar nova corrente interna

Em nota divulgada nas redes sociais, membros da principal tendência interna do PT, a Construindo Um Novo Brasil (CNB), anunciaram a saída do grupo majoritário da legenda.
O grupo é o mesmo que dirige o PT estadual há vários anos, e tem entre seus integrantes o atual presidente estadual, Ricardo Barbosa, e também o deputado federal Paulão.
Dentre os militantes que deixaram a corrente, está o jornalista Marcelo Nascimento, filiado há cerca de 30 anos ao PT - e que era, até pouco tempo, um dos principais expoentes da CNB, além de outros veteranos militantes da sigla, da capital e do interior.
Nascimento e este mesmo grupo anunciaram, nesta quarta (11), que estão lançando uma nova corrente interna do partido em Alagoas, o Movimento PT. No sábado (14), o novo grupo fará um evento de lançamento, com a presença do coordenador geral da tendência.
Fontes internas, consultadas pelo Blog Politicando, informaram que o êxodo de militantes da CNB reflete as movimentações do grupo de Ricardo Barbosa e Paulão para manter o controle da legenda em nível estadual, mesmo após os recentes fatos de mau uso dos recursos do fundo eleitoral praticados pelo atual presidente.
Barbosa e a CNB anunciaram, no começo deste mês, a sindicalista Dafne Orion como a candidata da tendência à presidência estadual do partido. Dafne é oriunda do Sindicato dos Urbanitários, o mesmo pelo qual Paulão militou por décadas e onde ainda exerce influência política.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Brasileira de Foguetes estão abertas até o dia 1º

Motorista morre após caminhão tombar na BR-101 no município de Jequiá da Praia

Moraes pede que defesa de Collor explique ausência de exames de Parkinson

Câmara de Maceió bate o martelo e Caio Bebeto não assume vaga de Siderlane Mendonça

Gaspar permanece na oposição a Lula mesmo com federação UB-PP apoiando reeleição do presidente em 2026
