Blog do Roberto Ventura
A arbitragem alagoana está de parabéns; surge um novo talento
Costumeiramente assisto aos jogos de futebol dos campeonatos nacionais e internacionais. Confesso que faz muito tempo que não vejo uma profissional da arbitragem com tamanho talento, postura, conhecimento de regras de futebol, atenta, segura em suas marcações, sempre bem colocada e trabalhando sintonizada e em harmonia com os demais colegas de arbitragem nas partidas de futebol.
A arbitragem em nível nacional e, evidentemente em Alagoas, tem sido bastante questionada, sendo alvo de críticas praticamente em todas as partidas de futebol, porém, eis que aos poucos vem surgindo novos talentos.
Como ex-árbitro de futebol do quadro nacional, tendo sido eleito por toda imprensa escrita, falada e televisada por dois anos consecutivos o melhor árbitro de futebol de Alagoas, tendo sido o primeiro colocado do concorrido curso de arbitragem e naquele mesmo ano escolhido por toda a imprensa esportiva como a revelação da temporada e atuando como comentarista de arbitragem, por tudo isso, tenho conhecimento e autoridade mais que suficiente para falar sobre o assunto.
Por isso, sinto-me na obrigação de dizer e reconhecer de público o trabalho brilhante, fantástico da árbitra assistente Jéssica Alves Bomfim.
Não a conheço pessoalmente, não tenho procuração para defende-la, não se trata de ‘missa de corpo presente’, mas isso é fato e, contra fatos, por mais que se queira contestar, não há argumentos.
Cirurgiã-dentista, pós-graduada em odonto- hospitalar, graduada em zootecnia, árbitra assistente do quadro nacional (CBF), Jéssica ficou fascinada e, por isso, optou e percebeu sua vocação em ser árbitra de futebol.
Jéssica está na Federação Alagoana de Futebol há seis anos e ingressou recentemente no quadro de árbitra assistente da CBF. Trabalhou em algumas finais do Campeonato de Base como também do profissional, foi assistente em jogos do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, seu último trabalho foi na abertura do campeonato alagoano de 2024 no jogo entre Penedense e Murici.
Nesse jogo, o quarteto de arbitragem fez um excelente trabalho, mas o que verdadeiramente me chamou a atenção foi o desempenho de Jéssica que, durante os 92 minutos, não errou um lance sequer; foi precisa e segura em todas as marcações, ou seja, cem por cento de acertos.
Sem dúvida, a arbitragem alagoana está de parabéns e, diga-se de passagem, bem representada por essa talentosa árbitra assistente.
Os méritos também vão para a comissão de arbitragem de Alagoas que teve a visão e a capacidade de descobrir e preparar essa competente e talentosa profissional da arbitragem alagoana.
Tenho plena certeza e convicção que brevemente Jéssica Alves irá, num curto espaço de tempo, brilhar nos campos de futebol, trabalhando nos grandes jogos pelo Brasil afora, representando com maestria, a arbitragem de Alagoas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional