Politicando
Encontro entre Teca Nelma e Zé Dirceu é estratégia de ‘sedução’ de tendência interna do PT
Dois principais grupos internos do partido disputam vereadora campeã de votos em 2024
Chamou a atenção, no último final de semana, a imagem do encontro de petistas locais com o cacique da legenda, o ex-ministro Zé Dirceu. Dentre amigos de militância e companheiros ‘das antigas’, estava a vereadora e neopetista Teca Nelma, que entrou no PT há menos de um ano.
Teca, que foi a campeã de votos do partido em 2024, assinou a ficha do PT mas ainda não se decidiu por nenhuma tendência interna da sigla, que vive momentos de articulação política com vistas às suas eleições internas, que ocorrem em junho.
Dessa forma, a vereadora vai sendo ‘seduzida’ pelos líderes locais das tendências internas - sabidamente as duas maiores, a Resistência Socialista (do deputado Ronaldo Medeiros) e a Construindo Um Novo Brasil, de Paulão e Zé Dirceu.
O encontro com o velho lobo petista, que foi um dos fundadores da legenda e ainda tem grande influência dentro dos processos internos do PT, é mais um capítulo desse jogo de sedução partidária, no sentido de levá-la para a tendência majoritária.
É certo que Teca só está no PT, e deve a sua filiação a uma única personagem: a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann. Foi ela que venceu a resistência de Paulão e cia, o que faz com que sua tendência interna, por gratidão, seja a preferida da vereadora.
Porém, nem só de gratidão se vive na política. A ‘bênção’ de Dirceu é importante, mas Teca analisa também outras possibilidades. Até o meio do ano, deverá decidir. E dessa decisão, sairão cenários importantes sobre as eleições de 2026 (que a gente conta em outro momento).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento
