Politicando
Téo Vilela relembra campanha da ‘dancinha’ em 2010 com Biu de Lira; “ele surpreendeu todo mundo”
Ex-governador disse que ficou feliz com a aliança que ambos exerceram em 2010
Governador de Alagoas por dois mandatos e companheiro de Benedito de Lira na vitoriosa campanha de 2010, Teotônio Vilela Filho falou com exclusividade ao 7Segundos sobre um momento daquela campanha que viralizou novamente após a morte do ex-senador: a “dancinha” de Biu durante a campanha de 2010.
O ex-governador afirma que pensou, no momento daquele primeiro comício em 2010, em uma forma de fazer com que Biu fosse um candidato menos ‘carrancudo’ para o eleitorado. Mas que se surpreendeu quando ele puxou uma ‘dancinha’ que levou todos às gargalhadas.
“Biu era carrancudo, uma cara fechada. Pensei comigo: vai dar trabalho porque ele não se solta. Nesse dia do vídeo, foi o nosso primeiro comício no Benedito Bentes. A banda começou a tocar e eu meio ruim de dança e o Biu carrancudo. E eu falei, Biu se solta, dança um pouquinho. E ele começou a dançar, de forma surpreendente, eu morri de rir e as pessoas também. E a partir daí, onde a gente chegava, as pessoas gritavam ‘dança Biu’, e ele dançava”, relembra o ex-governador.
Vilela também lembra com carinho das qualidades que o levaram a fechar aliança com o então candidato, em 2010. “Quando Benedito se configurou como a melhor parceria para ser candidato ao senado e eu a governador, eu pensei comigo mesmo: é uma grande aliança, porque o Biu tem serviço prestado no estado inteiro, ele é e sempre foi um operário da política”, disse.
Naquele pleito, de Lira foi candidato ao senado, numa eleição em que haviam duas vagas e três nomes de peso na disputa: além de Lira, estavam no páreo Renan Calheiros (MDB) e Heloísa Helena (PSOL), que havia disputado quatro anos antes a presidência da República.
Na chapa junto com Téo, Biu conseguiu reverter uma grande desvantagem dele para Calheiros e Heloísa, sangrando-se o senador mais votado daquela eleição. Renan foi o segundo, e Heloísa Helena acabou ficando de fora.
Vitorioso em 2010, Biu ainda foi candidato ao governo do estado em 2014, sendo derrotado por Renan Filho, e acabou perdendo sua recondução ao senado em 2018, para Renan Calheiros e Rodrigo Cunha. Em 2020, candidatou-se para o que seria sua última função pública: o cargo de prefeito da Barra de São Miguel.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
