Politicando
Kelmann pode deixar a Câmara de Maceió e assumir secretaria na gestão de JHC
Vereador e prefeito negociam a gestão de uma das pastas do município
Após passar a integrar a base de apoio do prefeito JHC (PL) em Maceió, o vereador Kelmann Vieira (MDB) negocia sua participação na gestão, e pode ser indicado para assumir uma das pastas da gestão municipal.
Nos bastidores, a informação é que duas possibilidades são analisadas pelo prefeito, para incluir Kelmann na estrutura da prefeitura de Maceió. A primeira é que ele indique um nome para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, e continue como vereador na Casa de Mário Guimarães.
A segunda, e mais provável no momento, é a de que o próprio Kelmann deixe a Câmara, e assuma a pasta da assistência. Neste caso, quem assume o mandato é o primeiro suplente do MDB, Fernando Hollanda (o Fefa).
Esta última opção, além de atender às expectativas de JHC e também de Kelmann, agrada ao presidente eleito da Câmara, Chico Filho (PL). Fefa é primo de Chico, e o presidente foi um dos articuladores da aproximação entre Kelmann e o prefeito.
Kelmann, segundo pessoas próximas, não tem restrições ao fato de deixar a câmara para assumir uma secretaria. Entretanto, precisa da garantia do prefeito JHC de que alguns de seus projetos na Câmara, mesmo sem ele, continuarão tendo andamento.
Até o final do terceiro mandato de JHC, a SEMDES tinha como secretário Fernando Davino, indicado pelo vereador Davi Davino (pai) e pelo ex-deputado Davi Davino Filho. Com o afastamento de Davi Filho do grupo do prefeito, a família pode perder a pasta.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Em nova versão, mãe de Ana Beatriz diz que teve casa invadida, foi estuprada e teve criança raptada

Missão oficial da Senadora Dra. Eudócia à China fortalece cooperação científica internacional na área da saúde

Programa Celular Seguro da SSP restitui cerca de 100 aparelhos recuperados

PRF prende homem por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos

Transporte escolar: Município deve retirar de circulação veículos reprovados em vistoria
