Politicando
Kelmann pode deixar a Câmara de Maceió e assumir secretaria na gestão de JHC
Vereador e prefeito negociam a gestão de uma das pastas do município
Após passar a integrar a base de apoio do prefeito JHC (PL) em Maceió, o vereador Kelmann Vieira (MDB) negocia sua participação na gestão, e pode ser indicado para assumir uma das pastas da gestão municipal.
Nos bastidores, a informação é que duas possibilidades são analisadas pelo prefeito, para incluir Kelmann na estrutura da prefeitura de Maceió. A primeira é que ele indique um nome para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, e continue como vereador na Casa de Mário Guimarães.
A segunda, e mais provável no momento, é a de que o próprio Kelmann deixe a Câmara, e assuma a pasta da assistência. Neste caso, quem assume o mandato é o primeiro suplente do MDB, Fernando Hollanda (o Fefa).
Esta última opção, além de atender às expectativas de JHC e também de Kelmann, agrada ao presidente eleito da Câmara, Chico Filho (PL). Fefa é primo de Chico, e o presidente foi um dos articuladores da aproximação entre Kelmann e o prefeito.
Kelmann, segundo pessoas próximas, não tem restrições ao fato de deixar a câmara para assumir uma secretaria. Entretanto, precisa da garantia do prefeito JHC de que alguns de seus projetos na Câmara, mesmo sem ele, continuarão tendo andamento.
Até o final do terceiro mandato de JHC, a SEMDES tinha como secretário Fernando Davino, indicado pelo vereador Davi Davino (pai) e pelo ex-deputado Davi Davino Filho. Com o afastamento de Davi Filho do grupo do prefeito, a família pode perder a pasta.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.