Politicando
Após deixar presidência da Câmara, Lira pode perder espaços na prefeitura de Maceió
Aliança existente desde a eleição de Rodrigo Cunha para o governo do estado em 2022 pode estar perto do fim
O deputado Arthur Lira (PP), que deixa a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados no próximo dia 1º de fevereiro, deve enfrentar uma reorganização dos seus espaços na prefeitura de Maceió assim que encerrar seu mandato.
Nos bastidores, a avaliação é de que Lira pode perder influência nas indicações a cargos do primeiro escalão - muitos deles ainda vagos, aguardando uma decisão do prefeito JHC.
Mesmo enquanto ainda é presidente, Lira e JHC já não têm mais a mesma sintonia de outros tempos, o que indica que o distanciamento pode ser uma preparação para a diminuição dos seus espaços, ou até mesmo um rompimento entre eles.
Atualmente, Lira tem influência direta na indicação de Victor Braga para a secretaria de educação do município, em conjunto com sua prima e ex-deputada Jó Pereira.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovem da base do São Paulo é assassinado durante torneio amador no Pontal
Tarcísio diz que ama Bolsonaro, defende legado e pede mais 4 anos
Inmet coloca toda Alagoas em alerta para vendavais com rajadas de até 60 km/h
Família em vulnerabilidade social pede ajuda para mulher acamada há oito meses em Craíbas
Motociclista fica ferido após colisão com carro em Maragogi
