Politicando
Após deixar presidência da Câmara, Lira pode perder espaços na prefeitura de Maceió
Aliança existente desde a eleição de Rodrigo Cunha para o governo do estado em 2022 pode estar perto do fim
O deputado Arthur Lira (PP), que deixa a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados no próximo dia 1º de fevereiro, deve enfrentar uma reorganização dos seus espaços na prefeitura de Maceió assim que encerrar seu mandato.
Nos bastidores, a avaliação é de que Lira pode perder influência nas indicações a cargos do primeiro escalão - muitos deles ainda vagos, aguardando uma decisão do prefeito JHC.
Mesmo enquanto ainda é presidente, Lira e JHC já não têm mais a mesma sintonia de outros tempos, o que indica que o distanciamento pode ser uma preparação para a diminuição dos seus espaços, ou até mesmo um rompimento entre eles.
Atualmente, Lira tem influência direta na indicação de Victor Braga para a secretaria de educação do município, em conjunto com sua prima e ex-deputada Jó Pereira.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Misantropia: Justiça dá 30 dias para União dar explicações a advogado
EUA divulgam imagens sobre OVNIs no Mar da China e Oriente Médio
Vita Clínica chega a São Sebastião com atendimento humanizado e equipe multidisciplinar
[Vídeo] Fernanda Paes Leme diz que fala sobre Mounjaro foi tirada de contexto
Estrela da Netflix diz que moradores de rua vivem bem e é criticada
