Politicando
Marcelo Beltrão deixa o PP e filia-se ao MDB com outros dois prefeitos do litoral sul
MDB agora soma 68 prefeitos e tem a maior bancada de gestores de Alagoas

Um ato solene na manhã desta terça-feira (21) selou oficialmente a volta do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão para o MDB. A cerimônia de assinatura da ficha do partido pelo prefeito contou com nomes do MDB estadual e com o presidente da legenda em Alagoas, senador Renan Calheiros.
Além de Beltrão, também devem assinar a ficha emedebista os prefeitos de Feliz Deserto, Jorge Nunes, e o gestor de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá. Os três vêm para o MDB após deixarem o PP de Arthur Lira.
As articulações para a entrada dos prefeitos na legenda de Renan Calheiros também tornam Marcelo Beltrão o principal candidato à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), órgão atualmente presidido pelo ex-prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB).
Até o ato desta terça, o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (MDB) era o favorito para assumir a presidência da associação, mas a filiação de Beltrão à sigla reverteu o cenário em favor do coruripense. Dantas deve ser ‘orientado’ a aceitar a vice-presidência.
Marcelo, Nunes e Jatobá somam-se aos outros 65 prefeitos eleitos pelo MDB em outubro do ano passado, totalizando 68 prefeituras para o partido em Alagoas. Já o PP perde três das 24 que conseguiu fazer em 2024, mas ainda é a segunda legenda com mais prefeitos no estado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira
