Politicando
Rodrigo Cunha já aparece nas redes como ‘prefeito informal’ de Maceió
Vice-prefeito organiza e vistoria várias obras pela cidade
Mais presente nas ruas de Maceió e com outra postura nas redes sociais, o vice-prefeito da capital Rodrigo Cunha (Podemos) já atua como um gestor ‘informal’ da cidade, verificando o andamento de projetos e caminhando pelo bairros.
Nesta terça (04), Cunha lançou em suas redes um vídeo em que explica as etapas da obra Renasce Salgadinho, de revitalização do riacho que desagua na praia da avenida. À vontade, o vice-prefeito arriscou até prazos para entrega de algumas das etapas.
A presença efetiva de Cunha nas ruas de Maceió ocorre justamente num momento em que JHC dedica-se a uma tarefa de bastidores, o que acaba por lhe afastar do contato direto com o maceioense: as articulações em Brasília para a indicação de sua tia, Marluce Caldas, a uma vaga de ministra do STJ.
Cunha deixou o senado para ser vice de JHC, com uma promessa expressa de que o prefeito iria disputar as eleições de 2026. E como consequência, ele (Cunha) assumiria a prefeitura em definitivo. As movimentações do prefeito, até o momento, levam a crer que ele irá para a disputa.
Dessa forma, sem aparecer mais que o titular do cargo, Rodrigo vai se mostrando ao maceioense, de forma leve, preparando o terreno para o que pode ser a sua próxima função, se os acordos forem respeitados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
PSD escolhe Ronaldo Caiado para disputar a Presidência nas eleições 2026
Homem é brutalmente assassinado a facadas em Olho d’Água do Casado
Volume de chuvas acima do esperado em Maceió acende alerta da Defesa Civil para áreas de risco
Leilão da Receita tem iPhone por metade do preço e itens a partir de R$ 100
Chuvas intensas devem atingir várias regiões de Alagoas até terça-feira
