Politicando
Aliados e oposicionistas repercutem transtornos causados pelas chuvas em Maceió
Rodrigo Cunha falou em grande volume de chuvas em curto período; Davi Maia diz que situação ‘vai piorar’

As chuvas que caem durante esta quarta-feira (05) na capital alagoana também tornaram-se pauta política, sendo comentadas nas redes sociais por vários personagens que atuam em Maceió, detentores ou não de mandato.
Atual vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos) fez as vezes de JHC e vistoriou algumas localidades da capital. Cunha, que também é gestor da Secretaria de Infraestrutura do município, atribuiu os transtornos ao enorme volume de chuvas em poucas horas durante a manhã.
Ex-aliado de JHC e um debatedor das questões ambientais, o ex-deputado Davi Maia rebateu o argumento de Cunha. “Vivemos em uma nova era de mudanças climáticas, não existe mais isso de chuva prevista para o mês. Temos que ter cidades sempre preparadas para o pior, com planos e projetos montados, porque daqui pra frente será pior!”, disse.
O deputado federal Paulão (PT) também criticou a gestão das chuvas feita pelo município, ressaltando a necessidade de atualização do plano diretor da cidade. “Os alagamentos constantes nesse período chuvoso escancaram a falta de planejamento urbano e reforçam a necessidade de revisão e atualização do plano diretor por parte da prefeitura”, disse.
Na base de JHC na câmara, poucos parlamentares se manifestaram até o final da tarde desta quarta. Leonardo Dias (PL) publicou um texto orientando a população a tomar cuidados durante as chvas; Já David Empregos (União) repostou orientações dadas pelo coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Maceioense com doença rara necessita de ajuda financeira para custear cirurgia urgente

Helicóptero cai no Rio Hudson, em Nova York; resgates estão em andamento

Homem é socorrido após ser golpeado com arma branca em Delmiro Gouveia

Prefeitura repõe cabos elétricos depois de furto na parte alta de Maceió

Corpo de homem é encontrado em cisterna abandonada em Penedo
