Politicando
Aliados de Marina Silva acionam Heloísa Helena por manipulação de diretórios da Rede em 3 estados
Processo interno pode acabar em afastamento da alagoana da presidência nacional da sigla

Parece não ter fim o inferno astral vivido pela ex-senadora por Alagoas Heloísa Helena, hoje presidente nacional da Rede Sustentabilidade. Após acumular seguidas derrotas eleitorais, Heloísa sofre agora forte questionamento dentro da legenda que preside.
Para piorar a situação, a reclamação oficial, que tornou-se um processo interno do partido, vem de quatro assessores muito próximos a Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente do governo Lula e antiga aliada de Heloísa.
Os quatro militantes da Rede deram entrada, no último dia 5, em um procedimento interno contra a presidente da sigla, que é acusada de manipular diretórios estaduais da Rede e agir de forma autoritária em relação às direções estaduais da legenda em três estados: Amazonas, Pará e São Paulo.
Dentro do partido, está claro que Marina e Heloísa protagonizam, desde o congresso da sigla em 2023, de um racha político por questões de fundo pessoal e ideológico.
Internamente, Heloísa sempre foi contrária à entrada da Rede na base de sustentação de Lula, de quem é desafeta desde que foi expulsa do PT, em 2003. Marina integra o grupo lulista desde as eleições de 2022, ainda durante a campanha eleitoral.
O racha já afastou as antigas amigas, e pode resultar no afastamento da alagoana de Pão de Açúcar da presidência da legenda, a segunda que ela ajudou a construir e pode sair pela porta dos fundos - como aconteceu com o PSOL, em 2015.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa
