Politicando
Aliados de Marina Silva acionam Heloísa Helena por manipulação de diretórios da Rede em 3 estados
Processo interno pode acabar em afastamento da alagoana da presidência nacional da sigla

Parece não ter fim o inferno astral vivido pela ex-senadora por Alagoas Heloísa Helena, hoje presidente nacional da Rede Sustentabilidade. Após acumular seguidas derrotas eleitorais, Heloísa sofre agora forte questionamento dentro da legenda que preside.
Para piorar a situação, a reclamação oficial, que tornou-se um processo interno do partido, vem de quatro assessores muito próximos a Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente do governo Lula e antiga aliada de Heloísa.
Os quatro militantes da Rede deram entrada, no último dia 5, em um procedimento interno contra a presidente da sigla, que é acusada de manipular diretórios estaduais da Rede e agir de forma autoritária em relação às direções estaduais da legenda em três estados: Amazonas, Pará e São Paulo.
Dentro do partido, está claro que Marina e Heloísa protagonizam, desde o congresso da sigla em 2023, de um racha político por questões de fundo pessoal e ideológico.
Internamente, Heloísa sempre foi contrária à entrada da Rede na base de sustentação de Lula, de quem é desafeta desde que foi expulsa do PT, em 2003. Marina integra o grupo lulista desde as eleições de 2022, ainda durante a campanha eleitoral.
O racha já afastou as antigas amigas, e pode resultar no afastamento da alagoana de Pão de Açúcar da presidência da legenda, a segunda que ela ajudou a construir e pode sair pela porta dos fundos - como aconteceu com o PSOL, em 2015.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió
