Politicando
GG pode disputar mandato na Câmara Federal em 2026
Bom mandato de Gabi Gonçalves na ALE e oportunidade de alcançar eleitorado são as principais motivações
Ex-prefeito e atual secretário de governo de Rio Largo, GG (PP) pretende colocar em prática um plano ousado para 2026 - o de ser candidato a uma vaga na Câmara Federal.
Dono de boa popularidade na região, GG acredita que boas alianças em alguns municípios do interior podem lhe render a possibilidade de disputar uma das nove vagas de Alagoas na Câmara.
Continuando no PP, o ex-prefeito teria que concorrer com outros nomes de peso da bancada progressista, como Fábio Costa, Marx Beltrão e Daniel Barbosa - além do próprio Arthur Lira, que embora ‘namore’ o senado, pode ter que disputar mais uma vez um mandato de federal.
A saída de Arthur, entretanto, pode render uma vantagem a GG - a de pedir votos na região para ele mesmo, ao invés de direcioná-los para Lira.
Ademais, está quase que descartado um retorno para a Assembleia Legislativa - onde o ex-prefeito teve um conturbado período, com áudios e operações policiais que quase encerraram sua carreira política.
Na ALE, mais uma vez o nome da vez é o da atual deputada Gabi Gonçalves, que inclusive vem fazendo um mandato elogiado pelo cenário político, embora seja uma novata na Casa de Tavares Bastos.
Por enquanto, o momento para o ex-prefeito é de realinhamento com o atual gestor de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP). O que se fala é que familiares e correligionários trabalham para pôr ‘panos quentes’ nos desentendimentos.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Matriz de Camaragibe recebe novos micro-ônibus para reforçar frota e atendimento da Saúde
Polícia Civil prende suspeito dos crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil na Jatiúca
