Politicando
Isnaldo Bulhões ‘desmente’ Bolsonaro, e diz que anistia não foi sequer discutida na Câmara
Deputado alagoano concedeu entrevista ao portal de internet ICL

Ao Portal ICL de Brasília, o deputado federal alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) foi bastante incisivo com relação ao debate sobre a anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Segundo Bulhões, não há sequer um debate sobre o assunto entre os líderes da Casa.
“Não tem a menor chance desse projeto de anistia passar aqui”, disse Isnaldo à jornalista Heloísa Vilela, do ICL. Quando questionado do porquê teria feito tal afirmação, o deputado foi ainda mais objetivo.
“Isso não foi nem colocado nas reuniões de líderes. Eles falam isso pra base deles. Mas eles sabem que isso não tem a menor chance. Há quanto tempo eles já falam isso?”, questiona o deputado, ao mesmo tempo em que classifica como falácia quaisquer declarações contrárias.
No mesmo dia, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que já existia, na Câmara, votos necessários não só para abrir o debate sobre anistia nas comissões temáticas da Casa, mas inclusive para aprovação do tema no plenário - se realizado via projeto de lei, seria necessário maioria simples da casa, ou seja, 257 votos.
As declarações de Isnaldo, coincidentemente ou não, acabam também por atender aos anseios do governo Lula, a quem o deputado pode servir em breve. Bulhões é o nome preferido do atual presidente da Câmara, Hugo Motta (PB), para ser o ministro de relações institucionais em lugar de Alexandre Padilha.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

ASA integra comissão nacional de clubes da CBF

Arapiraca e Maceió recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue nesta terça

Hospital do Agreste abre inscrições para curso Humanização em gestão da qualidade e segurança do paciente

Cena inusitada: Homem tenta fugir de blitz e se esconde em motel, em Arapiraca

JHC divulga vídeo com Deputado Delegado Leonan mostrando benefícios do projeto Ecoleta
