Politicando
Leonardo Dias cita déficit de vagas na educação de Maceió e defende projeto de vouchers nas escolas privadas
Vereador falou em cerca de 40 mil vagas que precisam ser criadas, especialmente na educação infantil
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, o vereador Leonardo Dias (PL) voltou a defender seu projeto de lei que autoriza o município a pagar por vagas em escolas particulares para estudantes da rede pública. Dias afirmou que o projeto é importante diante do déficit de vagas ainda existente em Maceió.
“Faltam [vagas na rede municipal]. 7ª série nós sempre tivemos dificuldade, fora o ensino infantil, as creches. Tínhamos uma defasagem na primeira legislatura de 50 mil vagas em creches, hoje esse déficit está na faixa dos 40 mil, é um desafio grande. Em contrapartida, há oferta na rede privada”, disse.
O vereador indicou ainda a forma como essas vagas seriam pagas - uma espécie de voucher, para que o estudante possa escolher a escola mais próxima de sua residência. “Seria um voucher, no mesmo modelo do Prouni, isso é muito baseado inclusive na lei do Prouni. Embora o sindicato (Sinteal) não tenha gostado, a gente tem que pensar na falta de oferta de vagas”, afirmou.
Dias tocou no assunto ao falar de suas atribuições como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara de Maceió, função que já havia exercido na legislatura anterior e para a qual foi reconduzido no começo do ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
