Politicando
Dois deputados alagoanos não assinam PEC da redução da escala 6x1
Texto foi protocolado na secretaria da Câmara nesta terça (25) com 234 assinaturas

A ampla maioria da bancada alagoana na Câmara dos Deputados assinou o requerimento da deputada Erika Hilton (Psol-SP) pela revisão da escala de trabalho 6x1 no Brasil. Dos nove parlamentares de Alagoas, apenas dois não se manifestaram pela tramitação da PEC.
Paulão (PT), Rafael Brito (MDB), Marx Beltrão (PP), Daniel Barbosa (PP), Luciano Amaral (PV), Alfredo Gaspar (União) e Fábio Costa (PP) subscreveram a PEC, que obteve ao todo 234 assinaturas. Apenas Arthur Lira (PP) e Isnaldo Bulhões (MDB) não assinaram a proposta.
Inicialmente combatida pela oposição bolsonarista na Câmara, a PEC acabou recebendo apoio de deputados dos dois lados políticos, tanto em nível estadual quanto nacional. Vários deputados do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, também assinaram o requerimento.
A PEC que acaba com a escala de seis dias de trabalho por um de folga (6x1) e estabelece uma semana de quatro dias de trabalho foi protocolada nesta terça-feira (25), com 234 assinaturas - 63 a mais que o necessário. Erika Hilton afirmou que foram meses de conversas com parlamentares e mobilizações para registrar a proposta na Casa.
A PEC altera o inciso XII do artigo 7º da Constituição brasileira, que passaria a vigorar com a seguinte redação: “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
